24/05/2023 às 11h59min - Atualizada em 25/05/2023 às 00h00min

Numen Produtora inaugura parklet em Goiânia

Evento será realizado no dia 02 de junho, a partir das 18h30. Espaço terá biblioteca com até 300 livros, espreguiçadeiras, bicicletário, carregador para celular e wi-fi gratuito por 12 meses

SALA DA NOTÍCIA Da redação
Divulgação

Numen Produtora inaugura um parklet no dia 02 de junho às 18h30 no bairro Santa Marista em Goiânia - GO. De origem estadunidense, o parklet é uma mini praça anexa à calçada, normalmente feita de madeira que pode ocupar até duas vagas de carro, com o objetivo de oferecer uma área de lazer e convívio para pedestres e ciclistas.

 

A proposta do projeto Cidades Criativas é criar um espaço público de interação social com a implementação da estrutura modular que amplia o espaço da calçada. O parklet contará com uma biblioteca coletiva com até 300 livros disponíveis para empréstimo, incluindo títulos de literatura variada. O espaço também será equipado com um bicicletário, espreguiçadeiras, carregadores de celular via placas solares, pontos pet e wi-fi gratuito por 12 meses. Durante o evento de inauguração, artistas locais marcarão presença para o lazer e entretenimento dos visitantes.

 

"A implementação do parklet em Goiânia tem o objetivo de ampliar e preservar a circulação da cultura local, a partir da criação de um espaço público e convivência social; incentivar à leitura para toda a população com a montagem de mobiliário diferenciado e sustentável, proporcionando um ambiente atrativo a todos; democratizar e expandir o acesso literário e cultural por meio da proposta de parklet literáriomobilizar a atenção da população para a importância da leitura e da utilização do espaço público para atividades culturais; e, por fim, promover, expandir e articular o fortalecimento das ações sustentáveis para o bem-estar coletivo e melhor uso do solo e das vias públicas", destaca Jonas Zilberleib, diretor da Numen Produtora.

 

A iniciativa da produtora de Campinas também realizará uma palestra de contrapartida junto aos alunos de escolas públicas da cidade, com rodas de conversa para discutir a importância da leitura e da cultura.

 

parklet em Goiânia é uma ação do projeto cultural Cidades Criativas, idealizado pela Numen Produtora, no qual conta com a co-produção da Soul Urbanismo e apoio para a manutenção e preservação da estrutura do Café Cariño. A iniciativa realizada pelo Programa Nacional de Apoio à Cultural (PRONAC), do Governo Federal, também recebe o apoio local da Prefeitura Municipal de Goiânia.

Sobre a Numen

Sediada em Campinas-SP, a Numen Produtora atua no país todo, realizando projetos de sustentabilidade, urbanismo e cultura. Através de estudos sociais, a produtora avalia a demanda de cada cidade em que atua, escolhendo a dedo quais iniciativas seriam mais benéficas para a comunidade. O seu intuito é levar recursos e ferramentas para a população seguir realizando ações de transformação social após a implementação dos projetos.


Serviço:

Inauguração parklet em Goiânia
Data: 02 de junho (sexta-feira), a partir das 18h30
Local: R. 1136, 530 - qd 224, lt 12 - St. Marista, Goiânia - GO, 74180-150 (em frente à cafeteria Café Cariño).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.