30/06/2023 às 15h09min - Atualizada em 01/07/2023 às 00h01min

Os novos desafios das construções de condomínios na Flórida.

Após a pandemia, o mercado de condomínios da Flórida registrou um grande fluxo de compradores vindos de fora do estado, e de outros países .

SALA DA NOTÍCIA Samantha di Khali Comunica
Conrado Lima
Após a pandemia, o mercado de condomínios da Flórida registrou um grande fluxo de compradores vindos de fora do estado, e de outros países à procura do "estilo de vida da Flórida" e de uma carga fiscal mais baixa. Grande parte destes compradores estavam, e continuam estando, interessados em unidades de apartamentos prontos para morar. Porém, com uma desacelerada nas construções de condomínios urbanos, com preços mais acessíveis, por conta principalmente da alta de juros, os projetos de luxo no sul da Flórida continuam a ter um bom desempenho, uma vez que são menos afetados pelas taxas de juro devido ao perfil dos compradores e ao elevado volume de negócios à vista.
Porém outros desafios também estão sendo enfrentados na Florida em relação às alterações climáticas e a proteção contra inundações. Os projetistas terão que considerar, especialmente quando construírem na orla marítima e em terrenos baixos, a subida do nível da água do mar. Desde o colapso do condomínio de Surfside, uma atenção especial foi adicionada à elaboração dos projetos nas questões estruturais e de impermeabilização.
A lei exige que os conselhos de administração dos condomínios assumam o papel de especialistas em construção, o que pode dificultar o orçamento administrativo.
Segundo Conrado Lima, especialista na área de construção em Miami, um dos principais problemas no cumprimento dos requisitos da Lei de Segurança da Construção é a falta de pessoas qualificadas. Desde representantes dos proprietários e gestores de projetos a engenheiros e empreiteiros, a indústria está sentindo falta de profissionais experientes para lidar com o volume de trabalho que terá de ser realizado nos condomínios da Flórida nos próximos anos.
Milhões de dólares continuam a ser investidos em Miami para enfrentar os desafios climáticos, desastres naturais e aumento do nível do mar. Sistemas de bombeamento, drenagem e estradas elevadas são características da cidade e requisitos fundamentais.

Acompanhe o empresário Conrado Lima no Instagram:
https://instagram.com/conradolimausa?igshid=OGQ2MjdiOTE=
*Conrado Lima empresário de sucesso em grandes negócios, gaúcho nascido em Cachoeira do sul, mora na Flórida nos Estados Unidos há 14 anos. Formado em engenharia mecânica com MBA em Cambridge UK e pós Graduation Harvard e Erasmus School of Economics Rotterdam. Conrado Lima participou de mais de 1000 projetos desde o início do boom de investimentos estrangeiros em imóveis. Aos sábados na Rede TV – Tocantins Conrado mostra a beleza de Miami para todo o Brasil no programa “Café com Vanessa”. E às sextas-feiras no Programa Chá das Cinco pela TVBC, TVN e Acqua Tv fala sobre melhores investimentos em imóveis em Miami.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.