29/06/2023 às 17h49min - Atualizada em 30/06/2023 às 00h02min

Projeto “Armarinho, Cantinho da Imaginação” aproxima crianças das artes cênicas em Araras

No dia 30 de junho, EMEI Antonio Severino recebe acervo cultural para crianças terem mais contato com o teatro

SALA DA NOTÍCIA Da redação
Rodrigo Cordeiro
O projeto “Armarinho, Cantinho da Imaginação”, desenvolvido para incentivar a prática das artes cênicas entre as crianças, chega à cidade de Araras no dia 30 de junho. A EMEI Antonio Severino, recebe o acervo cultural às 09h30, e oficinas às 10h00 e 13h00.

“Armarinho, Cantinho da Imaginação” tem o objetivo de  incentivar a prática da leitura e de atividades lúdicas entre crianças e, para isso, entregam a cada escola contemplada um acervo cultural e educativo para as crianças em uma estrutura de armarinho, em que será possível encontrar livros, brinquedos, jogos e cenários para as oficinas e apresentações de teatro e fantoches.

Todas as escolas participantes do projeto “Armarinho, Cantinho da Imaginação” receberão oficinas que buscam aproximar as crianças da música, do teatro, da criação e da adaptação de sinopses e roteiros para aflorar a criatividade. As oficinas serão acompanhadas por artistas, oficineiros e pelos professores, monitores, assistentes e coordenadores das escolas beneficiadas.

Segundo dados do IBGE, apenas 23,4% dos municípios brasileiros possuem teatros ou salas de espetáculo. Por o número ser considerado pequeno para um país do tamanho do Brasil, o “Armarinho, Cantinho da Imaginação” busca aproximar o público desta arte e do acesso ao teatro.
Lei de Incentivo à Cultura, o projeto “Armarinho, Cantinho da Imaginação” tem a produção da Incentivar, com patrocínio da Usina Santa Lúcia, e realizado pelo Ministério da Cultura, Governo Federal Reconstrução e União.

"Estude com dedicação, e nada no mundo poderá afastar você dos seus sonhos", ressalta a Diretoria da Usina Santa Lúcia.

Sobre A USINA SANTA LÚCIA:  A USINA SANTA LÚCIA S/A, produtora de açúcar, etanol e bioenergia, completou 75 anos de sua fundação, em maio de 2022. A Usina Santa Lúcia está atualmente na sua 3ª geração de gestão dos negócios, já preparando a 4ª geração. Em janeiro de 2020, a Diretoria Executiva da Usina Santa Lúcia aprovou seu Código de Conduta e Diretrizes de Negócios, que foi consolidado para fortalecer ainda mais a marca da Usina Santa Lúcia, de atuar sempre com muita responsabilidade e honestidade. Desde o seu fundador Jerônymo Ometto, a gestão da Usina Santa Lúcia confia que o sucesso nos negócios está na responsabilidade e na visão empresarial, respeitando a integridade e ética em todas as ações praticadas internamente com os seus funcionários, e externamente com os seus fornecedores e clientes. As atividades empresariais da Usina Santa Lúcia, face a esses valores fundamentais dispostos, atingiu todos os seus objetivos e se tornou uma empresa bem-sucedida. Com isso, nos dá a confiança de que está no caminho certo de todas as suas ações.

Sobre o Ministério: A principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts). Essas ações são patrocinadas pela Usina Santa Lúcia. Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura.

Serviço:
Armarinho, Cantinho da Imaginação em Araras(SP)
Data, horários e local:

30 de junho - Entrega: 09h30 / Oficinas: 10h00 e 13h00
EMEI Antonio Severino
R. Blumenau, 700 - Parque Santa Candida, Araras - SP
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.