28/06/2023 às 18h10min - Atualizada em 29/06/2023 às 00h00min

Circuito das Estações Inverno 2023 chega à Recife

Largada acontece no dia 2 de julho, do Shopping Recife

SALA DA NOTÍCIA Circuito das Estações
Divulgação

Circuito das Estações 2023 Inverno chega a Recife, com a prova na capital pernambucana agendada para a manhã do dia 2 de julho (domingo). Com largada prevista para as 6h30, do Shopping Recife, a corrida ainda conta com algumas poucas vagas disponíveis, e para ajudar os corredores a terem uma boa performance, o Time O2 Corre preparou algumas dicas pré-prova. Confira:

Alimentação

Você precisa comer antes de correr (seguindo a mesma lógica de se alimentar de 1 a 2 horas antes de dar as passadas), mas o melhor é apostar em lanches balanceados em vez do café da manhã habitual. As frutas são boas opções, assim como alimentos que contenham carboidrato.

Treinos

Não vale a pena correr ou treinar no dia anterior a uma competição, por exemplo, se você estiver cansado por causa de uma rotina desgastante de trabalho. Se uma rotina de treinamentos já foi seguida, a corrida na véspera à prova não fará diferença para o seu desempenho. Por outro lado, a ansiedade e o estresse na véspera geram uma tensão muscular que, em alguns casos, pode atrapalhar o resultado final. Por isso, tem atleta que prefere se ‘soltar’ e fazer alguma atividade no dia anterior para minimizar esse efeito. Se optar por um treino, recomenda-se fazer apenas uma corrida bem leve para não cansar. Uma atividade de 30 minutos em ritmo bem tranquilo é o suficiente. Esse trote, por exemplo, pode relaxar os ‘tensos’ grupos musculares e até trazer mais confiança para o corredor.

Playlist

Para entrar no clima da prova e da capital pernambucana, por que não mergulhar na música regional? Alceu Valença, Luiz Gonzaga, Lenine e Chico Science são apenas alguns exemplos de cantores pernambucanos consagrados – tem opção para todos os gostos e estilos!

Percurso

Os corredores das provas de 10K e 15K devem ter especial atenção no ganho de altimetria no trecho que corresponde à Via Mangue. O ideal é guardar um pouco de energia para não perder o ritmo na elevação.

Clima e hidratação

É verdade que na maior parte do Brasil – principalmente no Nordeste – o inverno está longe de ter realmente cara de inverno. Quando treinamos ou corremos no frio sentimos menos sede, mas, mesmo assim, é preciso manter a hidratação durante o exercício físico independentemente de termos ou não vontade de beber água. No inverno muita gente se esquece de beber água, aumentando os riscos de desidratação. Além do líquido ajudar na performance do exercício físico, a ingestão de água é importante para repor os sais minerais, mas cuidado com o excesso!

 

Serviço

Circuito das Estações 2023 Inverno – Etapa Recife
Data: 2/7/2023
Local: Shopping Recife (Rua Padre Carapuceiro, 777, Boa Viagem)
Largada: 6h30
Mais informações aqui


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.