26/06/2023 às 14h53min - Atualizada em 27/06/2023 às 00h00min

Com dois títulos seguidos, André Baran sobe para terceiro do mundo no Beach Tennis

Catarinense retorna ao seu melhor ranking depois das conquistas do Sand Series Brasília e do BT 400 de Uberlândia, ambos ao lado do russo Nikita Burmakin - agora quarto no ranking mundial

SALA DA NOTÍCIA Gustavo Coelho

No sábado (24), a festa foi por mais um título. Nesta segunda-feira (26), novo motivo para comemorar. O catarinense André Baran subiu de quinto para o terceiro lugar no ranking mundial de Beach Tennis, divulgado pela International Tennis Federation – ITF. Baran vem de duas conquistas seguidas, no Sand Series de Brasília, no dia 17 deste mês, e no BT 400 de Uberlândia, neste fim de semana, ambos com o parceiro russo Nikita Burmakin – que também subiu duas posições, passando de sexto para quarto do mundo.

"Muito feliz com a atualização desse novo ranking, é fruto de muito trabalho duro. Seguimos passo a passo, sempre, com muito treino, foco e disciplina em busca dos meus propósitos", afirma Baran, que tem o patrocínio da Havan, Praia Clube, Azambuja Mais, Qualicoco, Alto Giro, Herbalife, Grupo Urca, Oakley e Shark.

Baran soma 3.650 pontos e, Nikita, 3.484. Agora, o catarinense está atrás, apenas, do líder, o francês Nicolas Gianotti (4.054) e do segundo colocado, o italiano Mattia Spoto (4.034), voltando, assim, ao seu melhor ranking - apareceu em terceiro lugar em dezembro de 2022. 

Número 1 do Brasil, Baran soma 24 títulos na carreira. Com Nikita, tem seis conquistas – quatro BT 400 e dois Sand Series -, quatro delas nesta temporada – Abu Dhabi, Ribeirão Preto, Brasília e Uberlândia.

Os títulos de Baran
2019 - Garopaba Open, BC Open, Pan-Americano, João Pessoa Open, Brusque Open, Mormaii Curitiba, iBeachTennis Tour - 1 e 2 e Mormaii Piçarras Open - 1 e 2.
2020 - BT 50 Porto Alegre.
2021 - BT 200 Garopaba, BT 100 Porto Alegre e BT 50 Biguaçu.
2022 - BT 400 Laguna, Pan-Americano, BT 400 Valinhos, BT 400 Balneário Rincão e BT 200 Santos.
2023 - BT 400 Uberlândia, Sand Series Brasília, Sand Series Ribeirão Preto, BT 400 Abu Dhabi e BT 50 Aberto Alto Giro.

Sobre André Baran - O ex-tenista André Baran nasceu em Brusque (SC) e hoje vive em Uberlândia (MG). Atual número um do Brasil e quinto melhor atleta no ranking internacional da modalidade, tornou-se referência no Beach Tennis ao colecionar títulos mundiais pela seleção brasileira de Beach Tennis, como medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos, ouro e prata nos Jogos Mundiais de Praia ANOC, no Catar, além de ser bicampeão mundial por equipes no Brasil e Rússia.

Na carreira, Baran conquistou outros títulos importantes da ITF nas duplas masculinas e mistas. Ao lado da parceira Rafaella Miller, comemorou o bicampeonato no Mundial de Terracina na Itália, além do ITF BT 400, em Balneário Camboriú (SC) e Sand Series em Ilhas Reunião. Em 2022, ao lado do atual parceiro russo Nikita Burmakin, foi campeão do ITF BT 400 em Valinhos (SP) e, também, em Laguna (SC). Agora em 2023, Baran e Nikita comemoraram os títulos do BT 400, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, e do Sand Series Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. E foram campeões por equipe no Follow the Beach Copacabana. 

Desenvolveu sua própria metodologia de ensino, que está presente no Praia Clube, em Uberlândia (MG) e, também, em Brusque (SC), na Sociedade Esportiva Bandeirante. Em parceria com a Alto Giro, Baran desenvolveu uma linha exclusiva de roupas que alia design, conforto e tecnologia. A Alto Giro, marca do grupo Recco Co que está no mercado há 34 anos na confecção de roupas fitness e praia, descreve a coleção de André Baran como sendo composta por "peças superconfortáveis e com uma qualidade incrível. De secagem rápida e com proteção UV, os shorts e camisetas te ajudam a transmitir a sua melhor versão no esporte". A coleção assinada pelo número um do Brasil conta ainda com bonés, manguitos e agasalhos.  


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.