26/06/2023 às 15h31min - Atualizada em 27/06/2023 às 00h00min

Equipe ABDA é vice-campeã paulista petiz e conquista 5 troféus

Petiz 1 feminino foi 1º lugar, petiz 1 masculino 4º e petiz 2 feminino ficaram em 4º e petiz 2 masculino em 2º

SALA DA NOTÍCIA Sheila Teixeira Junqueira
https://abdabauru.com.br/natacao-paulista-petiz-inverno-2023
Divulgação ABDA

Nesse final de semana, o time ABDA de natação participou do Campeonato Paulista Petiz de Natação - Troféu Oswaldo Lopes Fiore, de 23 a 25 de junho, disputado na piscina de 25 metros, do Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha “Centro Cívico”, na cidade de Santo André (SP). A categoria petiz contempla atletas de 11 e 12 anos.

O evento realizado pela Federação Aquática Paulista (FAP) contou com número recorde de 420 atletas inscritos, de 37 entidades. O time ABDA participou com 45 atletas, a maior delegação da competição.

A equipe ABDA trouxe cinco troféus do campeonato. Somando 1.020,50 pontos na pontuação geral, a ABDA ficou em 2° lugar geral da competição. Na categoria petiz 1 feminino, a ABDA conquistou a 1ª colocação. Na categoria petiz 2 masculino, conquistou a 2ª colocação. Nas categorias petiz 1 masculino e petiz 2 feminino, a ABDA obteve a 4ª colocação.

No total, foram conquistadas 9 medalhas, sendo 1 de ouro, 5 de pratas e 3 de bronze. “São mais cinco troféus para aumentar nossa galeria. Nessa competição, são premiadas as cinco melhores equipes nas categorias e as cinco melhores equipes no geral”, comemorou o técnico Cristiano Maurício (Max).

Os destaques da ABDA no campeonato foram: Beatriz Gimenez Rossler (categoria petiz 1), campeã na prova de 100 metros costas; João Guilherme Sanfelice Duarte )petiz 2), vice-campeão nas provas 800 metros livre, 200 metros livre, bronze nas provas 100 metros livre e 400 metros livre; e Larissa dos Santos Narcizo (petiz 1), bronze na prova 200 metros livre.
+VEJA MAIS: fotos da ABDA no campeonato na GALERIA

Trabalho em equipe – O Campeonato Paulista Petiz pontua do 1° ao 16° lugar e, na premiação dos atletas, além de valorizar 1º, 2º e 3º lugares, também são premiados do 4º ao 8º lugares.  “Esse formato de campeonato valoriza muito o trabalho em equipe, com isso terminamos como equipe vice-campeã geral. Continuaremos nos dedicando e trabalhando muito para conseguir o lugar mais alto do pódio, com muita humildade, persistência e fé (lema da ABDA)”, afirmou Max..

A comissão técnica, composta pelo professor Max e pelas professoras Monique Matunaga e Lara Fernanda Ramos, auxiliar técnico Lucas Rossi, juntamente com a equipe multidisciplinar ficaram satisfeitas com os resultados.

Desfile – O Campeonato Paulista Petiz manteve sua tradição de apresentar as delegações em um desfile de fantasias. A equipe ABDA, neste ano, usou fantasia inspirada nas cartas do jogo UNO. “Foi bonito. Apesar de não levarmos esse troféu, as crianças curtiram bastante. Quem ganhou foi a equipe do Corinthians que estava vestido de Fantástica Fábrica de Chocolate”, contou a técnica Monique Matunaga.

A ABDA conta com o auxílio de seus parceiros: Zopone Engenharia e Comércio LTDA., Z-Incorporações, Lei de Incentivo ao Esporte, Ministério do Esporte, Governo do Estado de São Paulo - Secretaria de Esportes, Elo, Pernambucanas, Isa Cteep, Lupo, Gasbrasiliano, Unimed Bauru, Semel e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC)


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.