22/06/2023 às 16h13min - Atualizada em 26/06/2023 às 00h02min

Arrasta-pé e alegria: Feira do Bom Retiro traz forró em especial de Festa Junina sábado, 24

Evento encerra o mês celebrando uma das festas mais tradicionais do país

SALA DA NOTÍCIA Thayná Pissaia
Feira do Bom Retiro
O público da Feira do Bom Retiro estava ansioso para esta notícia e ela foi confirmada. Alegria, música e tradições juninas irão tomar conta do evento no próximo sábado, dia 24, com um especial de Festa Junina imperdível para toda a família.

Música típica, forró e arrasta-pé não podem faltar nesta época e, para isso, Valdo Bomfim foi chamado para animar o palco da feirinha. Os visitantes podem se preparar, pois o cantor fará todo mundo dançar os hits juninos.

Bandeirinhas e balões enfeitam o local e, enquanto a moçada pode aproveitar o Correio Elegante para paquerar, os papais se deliciam com quentão e vinho quente, bebidas características da festa.

A programação também conta com os famosos circuitos de apresentação que fazem a plateia vibrar com covers performando músicas de K-Pop e Pop.

Participação no “Manhã do Ronnie”

Na última terça-feira, 20, a Feira do Bom Retiro esteve presente no programa “Manhã do Ronnie”, da RedeTV!, mostrando um pouco da culinária e dança tradicional coreana em rede nacional.

O chef Dimode Kim, do restaurante Kaifu Asian Cuisine, representou a Feira e comandou a cozinha, preparando os pratos para o apresentador Ronnie Von e a convidada Cintia Lima.

As alunas do Instituto de Dança Tradicional mostraram a beleza e delicadeza do Buchaechum, a “Dança do Leque” e a apresentadora do evento, Isabella Soares, aproveitou para anunciar a data do 16º Festival da Cultura Coreana (FDCC), que será em agosto, nos dias 19 e 20.


Parte da equipe da Feira do Bom Retiro ao lado do apresentador Ronnie Von

O FDCC é um dos festivais mais esperados pela comunidade coreana e os fãs brasileiros. Além disso, o evento é um dos maiores do segmento na América Latina, trazendo diversas apresentações tradicionais e modernas do país, bem como mais de 40 barracas de comida, bebidas e artigos de K-Pop.

O programa já está disponível no YouTube e pode ser assistido na íntegra pelo site.

Diversidade gastronômica

Além dos pratos coreanos apresentados no programa, a Feira também conta com barracas de comida japonesa, paraguaia, peruana, entre outros.

Um dos pratos mais procurados pelo público é o yakissoba, que já caiu no gosto do paladar brasileiro. Além da versão com carne, também é possível encontrar a versão vegetariana.


Com porção bem servida, o prato é um dos preferidos do público do evento

A Feira do Bom Retiro é realizada todos os sábados, a partir das 10h, na Rua Cônego Martins, próxima à famosa Rua José Paulino. O evento tem entrada gratuita e está localizado a cerca de 10 minutos a pé das estações de metrô Luz e Tiradentes.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.