22/06/2023 às 11h45min - Atualizada em 26/06/2023 às 00h02min

Editora espanhola publica Memórias de Alexander de Brucco, de Winston Morales Chavarro

Memórias de Alexander de Brucco é um livro que recria ou desconstrói o mito judaico-cristão, mostrando todos aqueles personagens bíblicos de uma perspectiva mais humana, mais elementar, mais cotidiana.

SALA DA NOTÍCIA Cultura & Entretenimento
https://am3conteudo.com

O livro “Memórias de Alexander de Brucco”, do escritor colombiano Winston Morales Chavarro, vencedor do Prêmio Nacional de Poesia da Universidade de Antioquia em 2001, acaba de ser publicado em sua segunda edição pela editora espanhola Círculo Rojo. 

O livro, que surgiu no início de junho de 2023, será distribuído pela editora ibérica em livrarias físicas e virtuais na Espanha e na América Latina. Memórias de Alexander de Brucco estará disponível no El Corte Inglés, CC libros, Amazon, Busca libre. Co, 

Todos os seus livros e outras plataformas no mundo editorial. A primeira edição de Memórias de Alexander de Brucco foi publicada em 2001 pela Editora da Universidade de Antioquia. 22 anos depois, Círculo Rojo publica esta segunda edição, elogiada pelo escritor colombiano Enrique Serrano López, que afirma no prólogo do livro: "A bela história de Alexander de Brucco insere-se no quadro da nossa poesia nacional com um toque tão íntimo o sotaque, o doce refrão dos bons tempos e a certeza de que o poeta caminha confiante pelos labirintos do universal e recua no chão firme da esperança, mesmo tendo enfrentado mares de tempestades e desânimos. A incursão no mundo sagrado de formas elementais e personagens arquetípicas, profetas e chefes de povoados, patriarcas de velha linhagem, faz com que o leitor escute ritmicamente os ecos da história sagrada que ouviu na infância e que estes tempos não permitiram. que ele ouça novamente.”

Memórias de Alexander de Brucco é um livro que recria ou desconstrói o mito judaico-cristão, mostrando todos aqueles personagens bíblicos de uma perspectiva mais humana, mais elementar, mais cotidiana. Memórias de Alexander de Brucco foi o terceiro livro publicado pelo autor colombiano, que já havia publicado "La Dulce Aniquirona" e "De regreso a Schuaima". A obra de Winston Morales Chavarro foi traduzida para o polonês, francês, inglês, italiano, romeno, mandarim, alemão e recebeu prêmios nacionais e internacionais. 

A editora espanhola Círculo Rojo publicou em 2022 o romance Deus pôs um sorriso no rosto, vencedor da IX Bienal Nacional de Novela "José Eustasio Rivera", e com o qual o escritor colombiano se aventurou pela primeira vez na narrativa. Nos próximos dias a Editora da Universidade Surcolombiana publicará seu segundo romance “Tras los hilos de Ariadna. 

Winston Morales Chavarro é um poeta, romancista e jornalista colombiano nascido em Neiva em 1969. Mestre em Literatura Hispano-Americana pela Universidad Andina Simón Bolívar de Quito. Professor da Universidade de Cartagena por 16 anos. A sua poesia explora a história do mito e o mistério da vida humana em textos de grande profundidade formal e expressiva. 

Em seus ensaios críticos, busca interpretar algumas das poéticas mais importantes do século XX na América Latina, entre outras, as de José Antonio Ramos Sucre, Carlos Obregón, César Dávila Andrade e Jaime Sáenz. Seus textos foram traduzidos para o francês, inglês, polonês, alemão, romeno, chinês e italiano e incluídos em diversas antologias nacionais e estrangeiras. Proferiu leituras e conferências nas Universidades de Antioquia, Surcolombiana e Cartagena (Colômbia); Szczecin, Cracóvia, Varsóvia, Wrocław, Racibórz, Zielona Góra e Poznań (Polónia); Harvard, Califórnia, Salem, Merrimack e Northern Essex Community College (Estados Unidos); Sonora (México) e Granada (Espanha).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.