23/06/2023 às 12h25min - Atualizada em 26/06/2023 às 00h01min

Liga Esportiva NESCAU® abre inscrição para competição em Araras, no interior paulista

Segunda etapa regional do maior campeonato poliesportivo estudantil do Brasil será dia 22 de julho, no Grêmio Recreativo Esportivo Nestlé. Inscrições são grátis

SALA DA NOTÍCIA Doro Jr.
Após o sucesso no Recife, Pernambuco, a Liga Esportiva NESCAU® segue expandindo fronteiras pelo Brasil. A segunda etapa regional do maior campeonato poliesportivo estudantil do Brasil será dia 22 de julho, na cidade de Araras, no interior paulista. As inscrições são grátis e já estão abertas.

Além de muito esporte e diversão, as crianças participantes, seus amigos e familiares terão a oportunidade de ver perto dois ídolos do esporte. Falcão, o maior jogador de futsal de história, e a medalhista paralímpica Verônica Hipólito têm presença confirmada na etapa de Araras da Liga Esportiva NESCAU®.

As inscrições para a Liga Esportiva NESCAU® – Etapa Araras devem ser feitas on-line. Para garantir participação, basta acessar o site oficial do evento: https://www.nescau.com.br/liga-araras. Podem se inscrever crianças e adolescentes de 7 a 17 anos.

A etapa regional no interior paulista será realizada no Grêmio Recreativo Esportivo Nestlé Araras, que conta com estrutura e muito espaço para diversas atividades e modalidades. O evento será das 9h às 17h e o local conta com estacionamento gratuito.

Esportes, desafios e oficinas - A etapa de Araras da Liga Esportiva NESCAU® terá as seguintes modalidades: Futebol Society, Futsal, Atletismo (com provas de velocidade, salto e arremesso) e Tênis de mesa. As modalidades adaptadas são Atletismo (com provas de velocidade, salto e arremesso) e Tênis de mesa.

Além dos esportes, a Liga Esportiva NESCAU® terá Desafios para a garotada exercitar suas habilidades. São oportunidades para praticar Beach Tennis, Chute a Gol e Embaixadinhas. Já as Oficinas contarão com profissionais para ensinar, na prática, como aproveitar ao máximo as experiência com Bambolês, Io-Io, Stacking, Malabares e Jogos de Tabuleiro. Todos os desafios e oficinas contam também com a versão adaptada para garantir 100% de inclusão.

Os Desafios e Oficinas estão abertos para toda a família, profissionais do esporte, jovens e crianças a partir de 7 anos. Todos podem se inscrever em quantos desafios quiserem, pois ocorrem em paralelo às competições.

Atividades desde o início do ano - O calendário 2023 A Liga Esportiva NESCAU® já está a todo vapor desde fevereiro, com ativações nos pontos de venda em dezenas de cidades do país e que seguirão até dezembro, oferecendo chute a gol, minigolfe e outras versões reduzidas de modalidades esportivas para o público. Essa é uma maneira de apresentar o esporte e sua diversidade aos jovens brasileiros.

Para a temporada 2023, a Liga Esportiva NESCAU® tem o compromisso de atingir mais 35 mil pessoas, garantindo mais de 52% de participação feminina e a meta de aumentar para pelo menos 10% de crianças e adolescentes com deficiência (um percentual que representa mais que o triplo da parcela PCD dessa faixa etária na população brasileira, de acordo com o último Censo).

Em seu nono ano, a competição já impactou a vida de mais de 45 mil crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, além de 5 mil professores, com a participação de cerca de 1.500 instituições de todos os cantos do país. Só no ano passado, a iniciativa proporcionou 510 horas de prática esportiva, contando com 35 esportes, entre modalidades, oficinas e desafios.

Embaixadores – Além de Falcão e Verônica, o time de embaixadores escalado para a edição 2023 conta com a skatista Rayssa Leal, Etiene Medeiros (natação), Daniel Dias (paranatação), Flávia Saraiva (ginástica), Sophia Medina (surfe), Julia Rosado, a Jujugol (futebol e futsal), Raissa Rocha Machado (paratletismo), Daniel Amorim, o Amorinha (paraskate), Bboy Luan San (breaking) e Gean Sampaio (profissional de educação física). Com essa nova formação, as mulheres são maioria, com sete representantes. O crescimento também veio no número de paratletas, que agora são quatro.

Sobre NESCAU® 
Criada no Brasil em 1932, a marca trouxe para o consumidor brasileiro o inconfundível sabor de chocolate que faz de NESCAU® uma referência no mercado nacional. Com um longo histórico de apoio ao esporte, a marca procura estimular o movimento e a prática esportiva, aliados a uma alimentação balanceada, para o desenvolvimento adequado de jovens e crianças.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.