22/06/2023 às 16h35min - Atualizada em 25/06/2023 às 00h02min

“Brincando com Arte!” aproxima crianças da literatura, da cultura e da importância da reciclagem em São Paulo

Projeto que conta com estrutura brinquedoteca e oficinas de confecção de brinquedos sustentáveis atenderá crianças de Centros para Crianças e Adolescentes na Zona Leste

SALA DA NOTÍCIA Angelo Sastre
Divulgação

Com o intuito de difundir a leitura, a arte e a cultura em geral para crianças de São Paulo (SP), o projeto “Brincando com Arte!” acontece nos Centros para Crianças e Adolescentes (CCA) São João Batista, Santo Adriano, Alto Alegre, Laranjeiras nos dias 26, 27, 28 e 29 de junho. Os CCAs vão receber quatro estruturas de brinquedotecas e quatro oficinas de brinquedos com materiais recicláveis.

“Brincando com Arte!” vai distribuir às escolas um acervo de 30 exemplares de livros de literatura infantil e 30 brinquedos e jogos educativos. A estrutura contém todos os materiais que serão utilizados na oficina como garrafas pet, copos descartáveis, tintas, giz de cera etc.

A oficina vai apresentar aos alunos as necessidades de reutilização dos materiais recicláveis que serão disponibilizados para que as crianças criem os brinquedos que desejarem.

Segundo dados do Panorama dos Resíduos Sólidos no Brasil, levantamento realizado em 2022 pela Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública (Abrelpe), apenas 4% dos resíduos sólidos são reciclados no Brasil. Por isso, o “Brincando com Arte!” busca trazer às crianças e jovens a conscientização da importância da reciclagem para a preservação da natureza.

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa apresenta o projeto “Brincando com Arte!” com patrocínio da Construjá, e apoio da Sancell Komedi.

Ao apoiar o projeto “Brincando com Arte!”, a Construjá contribui para proporcionar momentos de aprendizado, diversão e interação com materiais recicláveis, por meio das brinquedotecas e oficinas de confecção de brinquedos sustentáveis. Essas atividades despertam nas crianças o interesse pela reutilização de materiais, incentivando a prática da reciclagem em seu cotidiano.

As fotos para divulgação podem ser encontradas neste link. (Créditos: Sancell Produções)

 

SOBRE O PROAC: O ProAC ICMS é a modalidade do programa de fomento paulista que funciona por meio de patrocínios incentivados e renúncia fiscal. Para ter acesso aos recursos disponíveis, os artistas, grupos ou produtores devem submeter seus projetos à análise de uma comissão especializada, que avalia requisitos como relevância artística e adequação da proposta orçamentária. Com o projeto aprovado, o proponente pode solicitar patrocínio a empresas sediadas em São Paulo. Estas, por sua vez, recebem descontos no imposto devido, como forma de estímulo ao patrocínio. Qualquer empresa pode ser patrocinadora via ProAC ICMS, bastando ser contribuinte deste imposto e estar em dia com suas obrigações fiscais. A fim de garantir uma ampla distribuição dos recursos disponíveis, a legislação do ProAC ICMS estabelece limites máximos de captação para cada tipo de projeto, além de limitar também a quantidade de projetos por proponente. Para as empresas há, ainda, um limite máximo de valor a ser patrocinado, que varia percentualmente segundo o volume de impostos a recolher.

 

Sobre a CONSTRUJÁ: Com mais de três décadas de história e experiência no mercado, somos uma empresa no setor de distribuição de materiais para construção, empenhada em atender e contribuir para o desenvolvimento da comunidade. Reconhecemos a importância de iniciativas que promovam a cultura, a literatura e a conscientização ambiental. Acreditamos que o acesso é fundamental para o desenvolvimento integral, estimulando a criatividade, imaginação e senso crítico. A Construjá acredita que investir em projetos como esse é investir no futuro. Esperamos que o projeto seja um sucesso e que inspire outras empresas a apoiarem iniciativas que promovam a educação, a cultura e a preservação do meio ambiente.

 

Serviço:

Brincando com Arte! em São Paulo
Datas, horários e locais:

26/06 - Entrega das estruturas: 13h30, Oficina:13h45

CCA São João Batista

Rua Antônio Bastos, 17 - Jardim São João - São Paulo, SP

 

27/06- Entrega das estruturas: 09h00, Oficina: 09h30

CCA Santo Adriano

Rua Lago Michigan, 04 - Jardim Palanque - São Paulo, SP

 

28/06- Entrega das estruturas: 09h00, Oficina: 09h30

CCA Alto Alegre

Rua Osmar Lúcio de Alencar, 57 - Jardim São Cristóvão - São Paulo - SP

 

29/06- Entrega das estruturas: 09h00, Oficina: 09h30

CCA Laranjeiras

Rua Bernardo Antunes Rolin 12 B - Jardim Laranjeiras - São Paulo, SP


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.