23/05/2023 às 09h29min - Atualizada em 24/05/2023 às 00h02min

Desafio da Pecuária Responsável abre inscrições em Goiás. Prêmio é de R$ 15 mil

Goianos de todas as idades, formações e profissões podem propor iniciativas sustentáveis para o trabalho com rebanhos leiteiros ou de corte

SALA DA NOTÍCIA Fernanda de Souza Martins
Goiás possui 24.293.954 milhões de bovinos, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Para incentivar o desenvolvimento de práticas sustentáveis para esse rebanho, seja de corte ou de leite, a Phibro Saúde Animal convida os interessados de Goiás a inscrever suas ideias na segunda edição do Desafio da Pecuária Responsável. A melhor proposta de prática de sustentabilidade para a pecuária de corte ou de leite receberá R$ 15 mil.
O cadastro de projetos pode ser realizado até 30 de maio, às 23h59, em www.pecuariaresponsavel.com. Não há restrição de cidade, gênero, idade, formação e profissão. O regulamento completo e o passo a passo necessário para inscrição, desenvolvimento e apresentação das ideias estão disponíveis no site. De junho a setembro, as 10 iniciativas selecionadas nessa primeira fase terão curadoria especial e gratuita de Mauricio Palma Nogueira, da consultoria Athenagro.
"O desafio consiste na elaboração, por parte dos participantes, de ideias executáveis e aplicáveis ligadas às práticas sustentáveis, que tenham as pessoas como motor de transformação", explica Camila Ferraz, gerente de marketing da Phibro na América do Sul. "A construção de uma pecuária responsável é colaborativa e, por isso, investimos em pessoas para aprimorar a produção, beneficiando o bem-estar animal, a segurança dos alimentos e a proteção do planeta."
O comitê técnico do Desafio da Pecuária Responsável é formado por Athenargro, Instituto Be.Animal, Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes Industrializadas (Abiec), Notícias do Front e Embrapa Gado de Leite. A segunda edição tem patrocínio de Beckhauser, Friboi, Integral Certificações e Vetoquinol Saúde Animal, além de contar com o apoio de cerca de 130 empresas e entidades de classe.
"A responsabilidade ambiental, social e de governança (ESG) ganha cada vez mais relevância no agronegócio. O Desafio da Pecuária Responsável busca, mais uma vez, contribuir para ações práticas que abarquem obrigatoriamente os três pilares da sustentabilidade", afirma o country manager da Phibro Saúde Animal no Brasil, Mauricio Graziani.
Sobre a Phibro Saúde Animal  
A Phibro Saúde Animal é uma das mais importantes indústrias veterinárias e de nutrição animal do mundo. Criada em 1916, nos Estados Unidos, está presente no Brasil há 25 anos, oferecendo produtos para suínos, aves, bovinos de corte e de leite, peixes e camarões, além de oferecer soluções para a produção de fontes energéticas renováveis. A empresa é uma das pioneiras no agronegócio a divulgar relatório completo de ações sobre responsabilidade ambiental, social e de governança (ESG, na sigla em inglês), dando transparência à sua atuação nesse campo em nível global. Para mais informações, acesse: www.pahc.com/brasil.  

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.