22/06/2023 às 11h16min - Atualizada em 23/06/2023 às 00h02min

Estudantes de Cinema da Unimonte participam da 9ª edição do Santos Film Fest

‘Faíscas de uma Memória Queimada’ e ‘Por trás de Congá’ serão as produções exibidos na sexta-feira, 23

SALA DA NOTÍCIA São Judas
usjt.com.br

Os estudantes da São Judas Unimonte, Lara Freire, Romenighy Botelho e Murilo Parma, exibem os filmes “Por trás de Congá” e “Faíscas de uma Memória Queimada”, na  próxima sexta-feira, dia 23, na 9ª edição do Santos Film Fest. O Festival de Cinema de Santos acontece de 20 a 28 de junho de 2023 em diversos espaços e de forma gratuita.

Romenighy conta que, “o ‘Faíscas de uma Memória Queimada’ é um filme de Santos para Santos. E sobre Santos também. E estar participando de um festival de cinema como o Santos Film Fest que é um dos principais de Santos é muito importante para toda a equipe”.

O curta “Faíscas de uma Memória Queimada”, será exibido às 18h30, no Cine Arte Posto 4, na Mostra Humanidades. Ele tem a direção compartilhada dos estudantes Romenighy Botelho e Murilo Parma. A equipe, explica o diretor, “é de pessoas que realmente querem fazer acontecer e realmente tem muita vontade de fazer o filme ser visto. Eu brinco que não é só fazer o filme, é fazer o filme ser visto também”.

Na Mostra Regional, às 21h20 no Cine Roxy 5 será exibido o filme “Por trás do Congá” da estudante Lara Freire. Para Lara Freire, a expectativa é muito grande. “Ansiedade misturada com muita alegria de ver um projeto tão bonito chegando tão longe. Começamos exibindo na aula, depois em sessões especiais na Unimonte, no dia das mulheres, e finalmente no Film Fest. Ver o projeto que nasceu lá em 2020 sendo exibido na categoria Regional é o começo de um sonho! É especial não só para o pessoal que fez parte da parte técnica como também para quem apareceu e incentivou o projeto”. 

Serviço:

18h30 – Mostra Humanidades
Cine Arte Posto 4
Faíscas de Uma Memória Queimada, direção: Romenighy Botelho e Murilo Parma (2023), 15′, Santos-SP
Classificação indicativa: 14 anos

21h20 – Sessão hors-concours e Mostra Regional
Cine Roxy 5
Por Trás do Congá, direção: Lara Freire (2022), 16’17”, Santos-SP
Classificação indicativa: Livre

 

Sobre a São Judas

A São Judas integra o maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil: o Ecossistema Ânima de Educação. Com 52 anos de tradição, é uma das seis melhores universidades privadas do estado de São Paulo, segundo o Ministério de Educação (MEC), com nota 4 de 5 no Índice Geral de Cursos (IGC). Com 11 unidades localizadas na Capital e Grande São Paulo e mais de 130 cursos, a instituição combina qualidade e acessibilidade, tradição e inovação, com o uso de novas metodologias educacionais, laboratórios multidisciplinares de aprendizagem integrada e programas de desenvolvimento de competências socioemocionais. A São Judas também contribui para democratização do Ensino Superior ao oferecer cursos digitais com diversos pólos dentro e fora de São Paulo. Além disso, o aluno aprende na prática desde o primeiro dia de aula.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.