22/06/2023 às 11h57min - Atualizada em 23/06/2023 às 00h00min

Impactcell: a grande inovação em shock pad para uso em grama sintética

Produto totalmente nacionalizado, possui características como durabilidade, conforto e segurança para praticantes de esportes em campos de futebol e quadras abertas

SALA DA NOTÍCIA 2PRÓ Comunicação
www.armacell.com
 

Uma parceria entre a Armacell e seu distribuidor Sportlink tem proporcionado um grande salto de qualidade no mercado de grama sintética no Brasil e em alguns países da América do Sul. Isso graças a um produto inovador, desenvolvido pela Armacell e comercializado pela Sportlink: o Impactcell.

É um produto com muitas vantagens para as gramas sintéticas que revestem campos de futebol e quadras esportivas, uma vez que traz como principais características aumento da durabilidade e mais segurança para os praticantes de esportes, garantindo aos jogos muito mais técnica e conforto. Junto com essas características, ainda têm as seguintes vantagens, de acordo com o fabricante: efetiva absorção de impactos; sistema de drenagem, entre outras.

 

“O Impactcell é um desenvolvimento nacional, tomando como base nossa experiência com produtos fabricados pela Armacell Estados Unidos para uso nos diversos tipos de campos esportivos. A Armacell Brasil criou um produto para atender às condições brasileiras, principalmente em relação ao tipo de uso, ou seja, desde uma pequena quadra até campos de futebol de clubes do primeiro escalão. O Impactcell pode ser instalado tanto em regiões áridas quanto nas de muitas chuvas, devido ao seu conceito incorporado de drenagem. Temos uma parceria com a Sportlink, maior fabricante de grama sintética no Brasil, que comercializa o produto”, afirma Rogério Pires, gerente de Desenvolvimento de Novos Negócios na Armacell.

 

Presente também em 12 países, a Sportlink é a única fabricante no Brasil que se dedica especificamente à produção de grama sintética para prática esportiva, recreativa, decorativa e de paisagismo.

 

“É uma junção da nossa necessidade com a capacidade instalada da Armacell, que resultou em um produto nacionalizado e inédito no Brasil”, destacou Adriano Gelli, presidente da Sportlink.

“O lançamento do Impactcell faz parte de uma estratégia de agregação de valor ao nosso portfólio de produtos em polietileno. Estamos muito felizes em apresentar este produto ao mercado trazendo mais conforto e segurança aos praticantes de atividades esportivas, tudo isso associando duas empresas líderes no mercado brasileiro e sulamericano a Armacell e a Sportlink. Estamos muito otimistas com o desenvolvimento deste negócio que já está sendo apreciado por clientes em várias regiões do Brasil”, afirma Mansur Haddad, Diretor Geral da Armacell na América do Sul.

 

Presença no Brasil e na América do Sul

A empresa já distribui o Impactcell em praticamente todos os estados do país, além de exportá-lo para países da América do Sul como Argentina, Paraguai e Uruguai. O mercado no Brasil para gramas sintéticas é bastante promissor, e de acordo com Gelli tem crescido a uma taxa de 20% a 30%.

Paralelamente à comercialização do Impactcell, a empresa vem fazendo um trabalho de apresentação do novo produto aos seus potenciais compradores, demonstrando vantagens como custo-benefício, método de instalação que não usa cola (uma vez que as peças são aplicadas por encaixe e “fundidas” por calor), além de ser mais do que um acessório, mas um produto que propicia saúde aos usuários e benefícios ao meio ambiente.

O presidente da Sportlink chama a atenção para a questão do custo-benefício, pois sendo um material com muito boa longevidade sem perder suas principais propriedades, mostra resultados financeiros bem perceptivos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.