21/06/2023 às 11h22min - Atualizada em 22/06/2023 às 00h00min

ABDA realiza 2º Torneio Internacional de polo aquático na próxima semana

Competição reunirá 36 times de 3 países nas categorias sub-15 e sub-18, masculino e feminino

SALA DA NOTÍCIA Sheila Teixeira Junqueira
https://abdabauru.com.br/poloaquatico-torneiointernacional2023-inicio
Divulgação ABDA

A próxima semana será de muitos jogos de polo aquático e economia agitada na cidade de Bauru (SP), com mais um evento na Arena da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA). De 27 de junho a 2 de julho, a ABDA promove a segunda edição do Torneio Internacional de polo aquático. Em 2022, o Torneio Internacional foi realizado na categoria sub-16 masculino. Para este ano, a competição contemplará as categorias sub-15 e sub-18, nos naipes masculino e feminino.

Entre os participantes, estão times de 11 clubes e ainda a Seleção Argentina sub-18 masculina de polo aquático. Ao todo, estarão na disputa, 36 times de três países (Brasil, Argentina e Colômbia) em jogos, com entrada gratuita, de manhã até a noite, todos os dias do evento.

O sorteio dos grupos foi realizado ao vivo no Instagram da ABDA no último dia 14. No sub-15 feminino, o Torneio será disputado em grupo único onde se enfrentam os times ABDA A, ABDA B, Esporte Clube Pinheiros (ECP), SESI Vila Leopoldina, SESI Ribeirão Preto e Tijuca Tênis Clube. No sub-18 feminino, também em grupo único, estão ABDA A, ABDA B, Antioquia (Colômbia), SESI Vila, SESI RP e Tijuca.

No sub-15 masculino, serão três grupos na disputa: Grupo A com SESI-SP, Hípica A, Clube Jundiaiense, Clube Internacional de Santos e CPA Medellin (Colômbia); Grupo B, com ABDA A, SESI RP, SESI Santo André, ABDA B e Santa Fé (Argentina); Grupo C, com Flamengo, Pinheiros, SESI Jundiaí e Hípica B. No sub-18 masculino, serão dois grupos: Grupo A, com Seleção Argentina, SESI RP, Pinheiros, ABDA A e SESI Vila; e Grupo B, com Antioquia (Colômbia), ABDA B, Flamengo e SESI Jundiaí.

Nas categorias sub-15 masculino, sub-18 masculino e feminino, o Torneio terá disputa nas séries Ouro e Prata. Haverá premiação para destaques individuais (MVP) das competições.

A entrada é gratuita para assistir aos jogos. A Arena ABDA fica na rua Fábio Geraldo, 2-12, Jardim Solange, Bauru (SP). Haverá área de alimentação todos os dias do Torneio com diversos itens à venda. O Torneio Internacional tem o apoio da Unimed Bauru.

O objetivo do Torneio Internacional e fomentar a modalidade polo aquático na América Latina, oferecendo oportunidade de vivência entre os times de diversos países e formação de ambiente competitivo aos atletas.

A ABDA conta com o auxílio de seus parceiros: Zopone Engenharia e Comércio LTDA., Z-Incorporações, Lei de Incentivo ao Esporte, Ministério da Cidadania - Secretaria Especial do Esporte, Governo do Estado de São Paulo - Secretaria de Esportes, Elo, Pernambucanas, Isa Cteep, Lupo, Gasbrasiliano, Unimed Bauru, Semel e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Foto: Em abril, a Arena ABDA sediou outra competição internacional, o Pan-Americano de polo aquático - Crédito: Divulgação ABDA


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.