23/05/2023 às 12h10min - Atualizada em 24/05/2023 às 00h01min

Band e Kwai anunciam segunda edição do reality Microfone Aberto

Vencedor será o novo repórter das redes sociais do programa “Jogo Aberto” e fará a cobertura do Campeonato Mundial de Futebol Feminino

SALA DA NOTÍCIA Bruna Camilo
Divulgação

Após o grande sucesso da primeira edição, o Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos e patrocinador oficial das seleções feminina e masculina de futebol, e a Band anunciam a segunda edição do reality show Microfone Aberto. O vencedor da competição será o novo repórter dos canais digitais do programa esportivo “Jogo Aberto”, apresentado por Renata Fan e o ex-jogador Denílson, e fará a cobertura da Seleção Brasileira de Futebol Feminino durante o campeonato mundial diretamente dos estúdios da emissora.

Para participar, os interessados deverão ter um perfil no Kwai, realizar um cadastro no site da Band, publicar um vídeo no app marcando a hashtag #MicrofoneAbertoNoKwai, e explicando por que devem ser escolhidos. Os participantes devem demonstrar seus conhecimentos sobre o mundo do futebol feminino e mostrar sua desenvoltura em frente às câmeras, podendo usar todos os recursos disponíveis no Kwai, como filtros, ferramentas de edição e efeitos de som, para produzir os vídeos. 

Na primeira fase, que acontece entre 23/05 e 12/06, serão selecionados oito participantes pela produção do “Jogo Aberto”. O resultado será anunciado no dia 13/06 e dará início a segunda fase: o reality Microfone Aberto no Kwai. Em formato quartas de finais, os participantes vão se confrontar em duelos, na qual farão vídeos no Kwai com análises sobre o futebol feminino e a seleção brasileira. Já na semifinal, vamos conhecer o lado mais criativo dos quatro participantes que ainda continuam na disputa, com a criação de uma reportagem em vídeo onde devem mostrar toda sua desenvoltura e bom-humor enquanto entrevistam fãs do esporte pelas ruas. Para a grande final, que será feita em duas etapas, os finalistas vão participar de confrontos de perguntas e respostas um contra o outro, como uma batalha e uma live para falar sobre a Seleção Feminina e outros assuntos do mundo do futebol feminino. 

Ao longo de cada etapa, serão anunciados os finalistas e as próximas provas, junto ao período de votação na página especial do reality no Kwai, para que o público possa escolher o seu aspirante a repórter favorito. O grande vencedor será revelado no dia 14/07, ao vivo, durante o programa "Jogo Aberto".  

“Estamos felizes em renovar essa parceria e ansiosos com a segunda edição do Microfone Aberto no Kwai, um reality que aproveita o poder das redes sociais para descobrir e promover novos talentos no mundo esportivo e que dá espaço para que todos possam brilhar e se conectar com o público”, comenta Claudine Bayma, diretora geral do Kwai Brasil.

Em sua primeira edição, o concurso "Microfone Aberto no Kwai" recebeu mais de 97 mil vídeos de diversas regiões do país. O vencedor foi João Pedro Sgarbi, que na época era estudante de Publicidade e Propaganda e já trabalhava com futebol produzindo conteúdo para um portal de notícias do seu time do coração. Após passar por todos os desafios propostos, João conquistou o público e os jurados e se tornou o mais novo comentarista do programa “Jogo Aberto”.  

“É um imenso orgulho estar novamente com o Kwai na 2ª temporada deste projeto de sucesso, que busca de maneira criativa e técnica, profissionais com competência e conhecimento para ser a voz do esporte nos canais digitais da Band. Desta vez, com esse olhar especial para a seleção brasileira feminina, que está cada vez mais em alta e com a visibilidade que realmente ela merece. Um verdadeiro golaço para o esporte!”, diz Lui Ferreira, diretora comercial da VIBRA.

O “Jogo Aberto” vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h, na tela da Band. O reality Microfone Aberto foi desenvolvido pela equipe de esportes da Band e pela Vibra, spin-off  de inovação do Grupo Bandeirantes de Comunicação, em parceria com o Kwai. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.