19/06/2023 às 11h37min - Atualizada em 20/06/2023 às 00h03min

Programação musical do Novo Anhangabaú apresenta evento LGBTQIAPN+, shows de forró e samba

Atividades são gratuitas e fazem parte da agenda mensal com mais de 400 opções de lazer e cultura, no centro de São Paulo

SALA DA NOTÍCIA redação
Neste final de semana, o Novo Anhangabaú é parada obrigatória para os paulistanos que gostam de música boa e muita diversão, com uma programação especial com variados ritmos.

Na sexta-feira (23), a partir das 17h, o forró toma do centro de São Paulo, com a Kombi Baile, projeto circulação mantido pelo coletivo Sertãoperifa, que tem como objetivo realizar bailes de forró em espaços públicos da cidade.

Quem conduz o grande baile é a banda de forró pé de serra Vila do Sossego, que traz canções autorais e releituras de artistas da música popular brasileira, acompanhados de dançarinos que convidam o público a entrar na dança.

As tardes de sábado ao som de samba já são tradição no Novo Anhangabaú. Nesta semana, às 15h, o convidado do Samba da Ramos é Gê de Lima, unindo o swing e o balanço do samba com intervenções de ritmos, efeitos experimentais e sonoridades antigas mescladas com a modernidade da música atual.

No repertório há criativas releituras e canções autorais de Gê de Lima que abordam diversas temáticas, como empoderamento, afeto, o cotidiano de trabalhadores nas cidades, resistência e celebração, orgulho e representação da identidade negra e suas diásporas ancestrais.

Mais tarde, o sábado continua alegre e cheio de música com La Belle é POC, evento LGBTQIAPN+ gratuito. Com um line-up queer irreverente, o festival homenageia sucessos musicais que marcaram a comunidade LGBTQIAPN+ nas últimas décadas.

A iniciativa visa a celebração da resistência e da diversidade. A atração principal é o show de estreia da banda La Belle é POC, composta por sete artistas independentes que revezam entre os vocais, acompanhados e orquestrados por um time de cinco musicistas. Para garantir a entrada, é necessário retirar ingresso digital pela plataforma Sympla (sujeito a lotação).

O projeto é apresentado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e PROAC Editais, e estreará o primeiro grande evento do Edital de Ocupação do Vale do Anhangabaú.

O final de semana chega ao fim com apresentação de Thiago Pach no Sons do Vale, domingo (25), às 17h. Misturando e miscigenando timbres, ideias e referências, o show “Podem avisar” propõe um olhar para a diversidade, liberdade de expressão e a pluralidade cultural brasileira LGBTQIAPN+.

Confira todas as atividades gratuitas do Novo Anhangabaú acessando o site e redes sociais: Instagram, Tik Tok e Facebook.

Serviço Novo Anhangabaú
Como chegar: Metrô: Estações São Bento e Anhangabaú
Site: novoanhangabau.com.br
Newsletter Vale Conferir: novoanhangabau.com.br/valeconferir
Instagram: @novoanhangabau
Tik Tok: @novoanhagabau

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.