19/06/2023 às 18h44min - Atualizada em 20/06/2023 às 00h03min

Estudantes de Cinema da São Judas exibem filmes no Museu de Imagem e Som (MIS)

Os trabalhos desenvolvidos durante UC de Realização Cinematográfica serão exibidos para convidados

SALA DA NOTÍCIA São Judas
usjt.com.br
Trecho do filme "Todo Santo Dia"

No próximo dia 20 de junho os estudantes de Cinema da São Judas exibirão seus curtas-metragens no Museu de Imagem e Som de São Paulo (MIS). A mostra faz parte da Unidade Curricular de Realização Cinematográfica, que exibirá os quatro curtas na sala de cinema do MIS para convidados.

Alysson Montrezol, professor de cinema e audiovisual da São Judas, conta: “O momento da exibição dos filmes é muito esperado pelos alunos durante o curso. A experiência de assistir suas obras, com imagens e sons de alta qualidade, ajuda a estabelecer um marco para o início de uma carreira promissora no mundo do cinema e do audiovisual”.

Os quatro curtas-metragens são ficcionais separados nas sub categorias: drama e horror/ suspense.

“Exibir os filmes de TCC em uma sala de cinema como o MIS oferece aos alunos a oportunidade de prestigiarem seus próprios trabalhos em um espaço tradicional da capital paulista. Além disso, essa iniciativa garante projeções de alta qualidade profissional, proporcionando um ambiente estimulante para as bancas de avaliação e permitindo que nossos alunos se sintam integrados ao mercado profissional desde o início.”, diz Davi Mello, professor de Cinema da São Judas.

Firme: Rogério é um técnico de teatro deprimido e ansioso, que ao ser colocado em uma situação de estresse em seu trabalho, transforma esse momento em um embate contra si mesmo, devendo segurar firme por sua própria vida.
Direção: Rafael G. Bonesi

Todo Santo Dia:
Pedro acorda em um dia como qualquer outro. Tédio, monotonia, obrigações, tarefas, e a melancolia de sempre. No dia seguinte, percebe algo: tudo estranhamente está se repetindo.
Direção: Lucas Nascimento

Pé de Coelho:
Por meio de suas lentes, Igori acompanha sua colega de faculdade de maneira obsessiva e apaixonada.
Direção: Beatriz Gomes

Como se Não Houvesse o Amanhã:
Em um mundo em que uma simples marca de nascença revela a data de morte da população, a jovem Dandara tem sua vida mudada quando sua prima confessa que seus pais revelaram que ela tem dois dias de vida e a convence a passar seus últimos momentos com ela pela cidade.
Direção: Alex Sarah Paraguassu

Serviço:

Endereço: Av. Europa, 158 - Jardim Europa, São Paulo

20/06 às 18h

Sobre a São Judas
A São Judas integra o maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil: o Ecossistema Ânima de Educação. Com 52 anos de tradição, é uma das seis melhores universidades privadas do estado de São Paulo, segundo o Ministério de Educação (MEC), com nota 4 de 5 no Índice Geral de Cursos (IGC). Com 11 unidades localizadas na Capital e Grande São Paulo e mais de 130 cursos, a instituição combina qualidade e acessibilidade, tradição e inovação, com o uso de novas metodologias educacionais, laboratórios multidisciplinares de aprendizagem integrada e programas de desenvolvimento de competências socioemocionais. A São Judas também contribui para democratização do Ensino Superior ao oferecer cursos digitais com diversos pólos dentro e fora de São Paulo. Além disso, o aluno aprende na prática desde o primeiro dia de aula.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.