19/06/2023 às 18h56min - Atualizada em 20/06/2023 às 00h02min

Copra participa de mutirão em Maceió no Dia Mundial das Tartarugas-Marinhas

Pioneira na fabricação de alimentos à base de coco, empresa é uma das apoiadoras do Instituto Biota em ação foi realizado no sábado (17) na Praia de Guaxuma

SALA DA NOTÍCIA Imprensa
Um dos maiores patrimônios do Brasil é a sua enorme riqueza natural. Reunindo mais de 116 mil espécies de animais e 46 mil de vegetais, somos o país com maior biodiversidade do mundo. Apesar disso, alguns desses seres têm a existência ameaçada por uma série de fatores, incluindo a ação do homem. Por isso, no último dia 17 de junho, data em que se comemorou o “Dia Mundial das Tartarugas-Marinhas”, o Instituto Biota promove um mutirão de limpeza na Praia de Guaxuma, em Maceió (AL).

Além das ações de retirada de resíduos que prejudicam tanto a locomoção quanto a reprodução das tartarugas-marinhas, a ação, que conta com apoio da Copra, empresa pioneira na fabricação de alimentos à base de coco, também reunirá exposições sobre a fauna oceânica.

Esse foi um evento gratuito e aberto à participação de pessoas de todas as idades, o evento tinha como objetivo conscientizar adultos e crianças sobre a importância de preservar essa e outras espécies. O mutirão foi realizado na altura do Posto dos Bombeiros, e também tem entre seus apoiadores a Prefeitura de Maceió, o Lamarc/UFAL (Laboratório de Biologia Marinha e Conservação da Universidade Federal de Alagoas), e Semarh (Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas).
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.