19/06/2023 às 12h44min - Atualizada em 20/06/2023 às 00h02min

Esfriou? 4 dicas para garantir um banho quentinho com o chuveiro elétrico

Lorenzetti dá dicas para garantir uma experiência de banho agradável nos dias mais frios do ano, além de contar com economia de energia elétrica

SALA DA NOTÍCIA Filipe Martins
Nada pode ser pior do que desejar um banho quente e confortável no inverno e o chuveiro elétrico não atender à expectativa, não é verdade? Para enfrentar o frio rigoroso, Edson Suguino, engenheiro da Lorenzetti, apresenta quatro dicas práticas para a escolha da solução ideal.

Escolha do chuveiro ideal. Este primeiro passo é fundamental. Para garantir um banho quente sem desperdícios, além do design, é necessário se atentar à potência do chuveiro e à instalação elétrica.  Os chuveiros com maior potência aquecem mais, porém, a instalação elétrica deve ser compatível com esta potência. “Se a fiação não for compatível, o disjuntor pode desligar sozinho. Além do desconforto da interrupção do banho, o sinal é de alerta ao risco de danos para o sistema elétrico da casa”, explica Suguino.

Atenção dobrada na instalação. A instalação correta é fundamental. É necessário seguir à risca o manual do produto. “Muitas pessoas utilizam plugues e tomadas para fazer as instalações, o que não é recomendado. Isso pode trazer riscos para os usuários, além de prejudicar o desempenho do produto”, destaca o engenheiro.

Conforto e economia. Os reguladores de temperatura dos chuveiros são funcionalidades que algumas pessoas costumam desprezar, porém podem ser importantes aliados para contar com um banho confortável e ainda reduzir o consumo elétrico. Em um dia em que há mais calor, mesmo no inverno, ao selecionar o modo “Verão”, além de garantir água quente na medida certa, o usuário economiza na conta de luz.

Olha a pressão! Excesso de pressão pode impactar no desempenho do chuveiro elétrico. Quanto maior o volume de água, menor será o aquecimento. Neste caso, a dica é instalar o redutor de pressão que acompanha o chuveiro. “Alguns modelos possuem o redutor de pressão automático que já vai instalado e regula a vazão de acordo com a pressão recebida”, explica o especialista.

 - Banho confortável no inverno


100 anos. A Lorenzetti entra para o privilegiado grupo de empresas brasileiras centenárias. Fundada em 1923, a companhia se tornou um case de negócios e referência em produtos com design, qualidade e tecnologia, presente em milhões de lares brasileiros e em mais de 45 diferentes países. Para celebrar o ano, está sendo programada uma agenda de ações e novidades à altura desse importante marco, entre projetos sociais, culturais, esportivos, educacionais, ambientais e tecnológicos.

Sobre a Lorenzetti
Com uma trajetória marcada por inovação, pioneirismo e transformação, a Lorenzetti completa 100 anos em 2023. A empresa é líder no segmento de duchas, chuveiros, torneiras elétricas e aquecedores de água a gás e se destaca nos mercados de louças, assentos, metais e plásticos sanitários, purificadores de água, pressurizadores e lâmpadas, refletores, painéis e spots. Com cinco fábricas no Brasil, sendo quatro unidades no Estado de São Paulo e uma em Minas Gerais, a Lorenzetti possui distribuição nacional e internacional. Atualmente com mais de 4.3 mil funcionários, a companhia se caracteriza por oferecer produtos de qualidade e com design inovador, tecnologia e consciência ambiental, pela solidez financeira e pelo reconhecimento junto a consumidores, clientes e fornecedores.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.