15/06/2023 às 19h01min - Atualizada em 18/06/2023 às 00h02min

Sessão para crianças com distúrbios sensoriais exibe filme Super Mario Bross no Raposo Shopping

A Sessão Azul, da rede Cinemark, é adaptada para quem tem autismo, síndrome de Down, entre outros distúrbios sensoriais.

SALA DA NOTÍCIA Paula Caires
Universal Pictures

Experiências cinematográficas agradáveis e inclusivas para todas as pessoas. Esse é o objetivo do projeto Sessão Azul, da rede Cinemark, que terá uma sessão no Raposo Shopping, na zona oeste de São Paulo. Neste tipo de exibição, o ambiente é adaptado para ser sensorialmente amigável, tornando a exibição dos filmes compatível às necessidades específicas de pessoas com distúrbios sensoriais, como autismo, síndrome de Down, entre outros. 

Para os admiradores do Super Mario Bross, será exibida uma Sessão Azul (dublada), no 21 de junho, às 13h, na sala 4. Durante a sessão o som será ajustado para um nível mais baixo, evitando ruídos excessivamente altos que podem causar desconforto ou ansiedade; as luzes da sala de cinema serão mantidas parcialmente acesas, criando uma atmosfera mais suave e confortável; os espectadores terão a liberdade de se mover pela sala de cinema durante a exibição do filme e, a sessão começa diretamente com o filme principal, eliminando trailers e propagandas. O público contará com profissionais treinados para receber e lidar com as necessidades específicas dos participantes da Sessão Azul, garantindo um ambiente confortável, acolhedor e inclusivo.

“A Sessão Azul tem como objetivo criar um ambiente onde todas as famílias possam se sentir bem-vindas e apoiadas. Queremos que nossos clientes tenham momentos de diversão, alegria e entretenimento compartilhados”, diz Amanda Gomes, gerente de Marketing do Raposo Shopping.

Para proporcionar maior comodidade ao público, o Raposo Shopping também oferece estacionamento gratuito de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 12h até às 14h30 com consumação mínima de R$ 35 nas lojas de alimentação.

Sessão Azul

O projeto Sessão Azul, criado pelas psicólogas Carolina Salviano de Figueiredo, Bruna Manta e pelo gerente de projetos Leonardo Bittencourt  Cardoso, nasceu em 2015 com o propósito de ambientar crianças com distúrbios sensoriais e suas famílias em sessões de cinema adaptadas para elas. A proposta é que essa atividade seja uma extensão do trabalho terapêutico realizado com a criança, aumentando o engajamento dos pais no processo de tratamento.

O Sessão Azul é uma iniciativa gerida pela CapaciTEAutismo Entretenimento e conta com patrocínio de shoppings, bem como parcerias de ONGs e instituições voltadas para o autismo. Quando há a opção de mais de um filme com temática infantil em versão dublada, a CapaciTEAutismo faz uma enquete no site, com ao menos duas opções, para que o público escolha qual filme será exibido.

Serviço: Super Mario Bross
Onde: Piso Cinema do Raposo Shopping (Rod Raposo Tavares, km 14,5 – São Paulo/SP
Quando: 21 de junho, às 13h
Horário da bilheteria: diariamente das 12h30 às 22h
Capacidade: 1.330 lugares, incluindo lugares para cadeirantes e obesos (100% da capacidade, conforme protocolo de segurança do Plano São Paulo).

Mais informações pelo site www.rapososhopping.com.br ou pelo telefone/ WhatsApp (11) 3732-5002.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.