16/06/2023 às 09h51min - Atualizada em 18/06/2023 às 00h00min

Atleta da ABDA atletismo é campeão brasileiro paralímpico no salto em distância

Rodolfo Prado da classe T20 atingiu a marca de 6 metros e 85 centímetros na competição

SALA DA NOTÍCIA Sheila Teixeira Junqueira
https://abdabauru.com.br/atletismo-campeonato-brasileiro-paralimpico-2023-rodolfo
Divulgação ABDA

A Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) marcou presença, ontem (15/6), em São Paulo (SP), do Campeonato Brasileiro de Atletismo, no Centro Paralímpico Brasileiro, com a participação de mais de 600 atletas de todo Brasil.

O atleta Rodolfo Henrique Rodrigues Prado conquistou o título brasileiro paralímpico no salto em distância, classe T20, com a marca de 6 metros e 85 centímetros.

“Primeiramente, quero agradecer a Deus e, em segundo, minha treinadora Evellin Passos pelo ótimo trabalho que vem fazendo comigo. Tivemos dias de muito trabalho para esse Campeonato Brasileiro de Atletismo. Estou muito feliz com o resultado e quero agradecer a todos que torceram por mim e me apoiaram nessa competição. Só tenho a agradecer a toda comissão técnica e a toda família ABDA por ter me proposto a honra de competir nessa competição, onde participam os melhores atletas do Brasil. Grato a Deus por tudo o que Ele está fazendo em minha vida”, comemorou o atleta.

A técnica Evellin Passos também elogiou a atuação do atleta. “Conseguimos realizar uma boa sequência de treinamento, dentro do planejado, resultando na medalha de ouro do atleta Rodolfo e sua melhor marca de 6 metros e 85 centímetros”, avaliou. “Estou muito feliz e grata a Deus por tudo que Ele tem feito na minha vida.  Agradeço meus companheiros de equipe, a minha equipe ABDA em especial o treinador Maurício Birelo pelo apoio, meus amigos e a minha família”, complementou.

A ABDA conta com o auxílio de seus parceiros: Zopone Engenharia e Comércio LTDA., Z-Incorporações, Lei de Incentivo ao Esporte, Ministério do Esporte, Governo do Estado de São Paulo - Secretaria de Esportes, Elo, Pernambucanas, Isa Cteep, Lupo, Gasbrasiliano, Unimed Bauru, Semel e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.