07/06/2024 às 11h06min - Atualizada em 11/06/2024 às 00h00min

Prefeito Lê Braga tem agenda em Brasília com vice-presidente Alckmin sobre investimentos para São José do Barreiro

Encontro entre prefeito e vice-presidente representa uma oportunidade de reivindicar avanços para a cidade

Flávia Magalhães
Divulgação
O prefeito de São José do Barreiro, Lê Braga, participou em Brasília de audiência com o vice-presidente do Brasil, Geraldo Alckmin, para levar reivindicações de melhorias para a estância turística e também outras cidades que compõem o Vale Histórico Paulista.
Lê Braga discutiu com o vice-presidente programas e ações em andamento, com foco na melhoria dos serviços prestados em São José do Barreiro. O prefeito destacou a importância de fortalecer programas como o 'eMulti', que envolve a colaboração de diversos profissionais na atenção básica de saúde no município.
"Foi uma agenda muito positiva. Discutimos questões essenciais para o desenvolvimento de nossos municípios, e estou confiante de que as parcerias e os apoios conquistados trarão benefícios significativos para nossa comunidade," afirmou Lê Braga.
O prefeito também ressaltou que todo o esforço é válido em defesa das demandas dos municípios paulistas, garantindo que cada passo dado em Brasília contribuirá para o progresso e bem-estar dos cidadãos de São José do Barreiro e região.
 
Marcha dos prefeitos
O prefeito esteve na Marcha dos Prefeitos organizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). O evento, que reuniu lideranças municipais de todo o país, foi uma oportunidade para discutir e reivindicar melhorias para as cidades paulistas. Entre as conquistas destacadas está a redução da alíquota de contribuição dos municípios, de 20% para 8%.
Ainda houve a posse da nova diretoria da CNM, onde foram reafirmados os pilares da nova gestão, com um forte compromisso em unir forças em prol dos municípios. Diversas reuniões em ministérios, incluindo o Ministério da Saúde, foram realizadas para buscar apoio e recursos para o Vale Histórico e Vale do Paraíba, regiões que precisam de melhorias no orçamento municipal.


Sobre São José do Barreiro
Portal do Parque Nacional da Serra da Bocaina, a cidade fica na ‎divisa entre São Paulo e Rio de Janeiro. Preserva um precioso ‎patrimônio cultural e histórico que retrata períodos importantes do ‎Brasil, desde o ciclo do café. São José do Barreiro também é ‎conhecida por seus atrativos de natureza, turismo de aventura e ‎culinária tropeira. Acompanhe nas redes sociais ‎https://www.instagram.com/turismosjb/.

 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
FLAVIA GOMES MAGALHAES
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.