29/05/2024 às 13h20min - Atualizada em 31/05/2024 às 00h01min

Moscas volantes: o que são e o impacto na visão?

Pontinhos que surgem na visão podem estar associados a problemas que podem comprometer a visão

PREZZ COMUNICAçãO
Divulgação

Aparecimento de pontos pretos na visão, conhecidos como moscas volantes, pode sinalizar problemas de saúde ocular. Especialistas alertam para a importância de observar a intensidade e a frequência desses sintomas.

De acordo com o oftalmologista Elmer Salviano, especialista em retina do Hospital de Olhos de Cuiabá (HOC), as moscas volantes resultam da degeneração e do envelhecimento do vítreo, uma substância gelatinosa presente no interior do olho.

“Essa alteração é comum com o envelhecimento ocular e, na maioria dos casos, não está associada a doenças que necessitem de tratamento. No entanto, em algumas circunstâncias, pode estar ligada a rupturas na retina, uveítes, hemorragias ou descolamento de retina, que são condições sérias e exigem atenção imediata”, alerta Salviano.

Ele destaca ainda que certas condições, como o descolamento de retina, podem levar à perda da visão. “Se os sintomas persistirem, é crucial consultar um oftalmologista de confiança para uma avaliação. O diagnóstico preciso e o tratamento precoce são essenciais para a preservação da visão”, afirma.


 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
SUENIA MICHELLE QUEIROZ DANTAS
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.