28/05/2024 às 14h31min - Atualizada em 31/05/2024 às 00h01min

ABDA é bicampeã do Sudeste Petiz de natação em Belo Horizonte

Categoria abrange atletas de 11 e 12 anos; evento contou com 594 atletas de 34 entidades

SHEILA JUNQUEIRA
https://abdabauru.com.br/natacao-sudeste-petiz-2024
Divulgação ABDA

A Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) participou, entre os dias 23 e 26 de maio do Festival Sudeste Petiz de Natação - Troféu Ivo da Silva Lourenço. A competição organizada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e Federação Aquática Mineira (FAM) foi realizada na piscina de 25 metros do Minas Tênis Clube, na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais. A categoria petiz abrange atletas de 11 e 12 anos.

O Sudeste Petiz contou com a presença de 594 atletas de 34 entidades, sendo 227 atletas de 15 entidades do Estado de São Paulo, 8 entidades de Minas Gerais, 7 entidades do Rio de Janeiro e 4 entidades do Espirito Santo. O time ABDA participou com 45 atletas.

A equipe da ABDA conquistou, ao todo, 10 medalhas, sendo 1 de ouro, 2 de prata e 7 de bronze. A ABDA terminou a competição como equipe campeã geral, somando 820,50 pontos. Em 2º lugar, ficou Clube de Regatas do Flamengo, com 793,50 pontos; em 3º, Minas Tênis Clube, com 753,00 pontos; em 4º, Fluminense Football Club, com 723,50 pontos e; em 5º lugar, Clube Paineiras do Morumby, com 624,00 pontos. Essas foram as 5 melhores equipes na classificação geral.

“Fomos para esse Sudeste com uma responsabilidade maior, no intuito de sermos bicampeões. Sabíamos que não seria fácil. A disputa foi ponto a ponto até a última prova. Com muito trabalho, muita humildade, muita persistência e muita, mas muita fé, conseguimos sair vitoriosos deste campeonato”, comemorou o treinador Cristiano Maurício (Max), que fez parte da comissão técnica, junto com Monique Matunaga, Lara Fernanda, Lívia Anjo e Lucas Rossi.

O Festival Sudeste Petiz foi também uma oportunidade para checar o nível técnico da equipe ABDA e fazer ajustes para o campeonato estadual, que será no período de 21 a 23 de junho, na cidade de Americana (SP). “Os treinamentos continuam a todo vapor, temos muitos desafios até o final do semestre, temos os campeonatos paulistas e brasileiros de categorias pela frente. A comissão técnica, juntamente com a equipe multidisciplinar, está satisfeita com os resultados obtidos”, finalizou Max.

A ABDA é um projeto sem fins lucrativos mantido pela Zopone Engenharia e Comércio LTDA e apoiado pela Z-Incorporações. A ABDA está certificada junto ao Ministério do Esporte para captação de recursos via Lei de Incentivo ao Esporte e conta com o auxílio dos parceiros Confiança Supermercados, Cart, Unimed Bauru, Semel e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
SHEILA TEIXEIRA JUNQUEIRA
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.