28/05/2024 às 14h47min - Atualizada em 31/05/2024 às 00h01min

L'Étape Rio by Tour de France terá ciclistas amadores famosos

Prova de ciclismo de estrada será realizada no dia 30 de junho, com largada na Marina da Glória

FLáVIO PEREZ
https://onboardsports.net/2024/05/28/letape-rio-by-tour-de-france-tera-ciclistas-amadores-famosos/
Letape

O L'Étape Rio by Tour de France contará com a presença de milhares de ciclistas de estrada, incluindo anônimos, mas também famosos e celebridades ligadas a outros esportes. Nesse time estão nomes como o jornalista e apresentador de programas de futebol da ESPN Brasil, Bruno Vicari, e o ex-jogador de vôlei Nalbert.

Os ciclistas terão que escolher entre o percurso curto e longo. As largadas estão agendadas para o domingo, dia 30 de junho, às 6h, na Marina da Glória, um dos principais pontos turísticos da Cidade Maravilhosa, no Rio de Janeiro (RJ).

Para se inscrever, basta acessar o site oficial da competição. As inscrições seguem abertas, e os ciclistas intensificam a preparação a quase um mês do L'Étape Rio by Tour de France. 

"A expectativa é diferente. É um pouco maior por causa do percurso. Desde que foi anunciado o percurso no ano passado, a gente ficou numa ansiedade legal, passando por mais trechos da orla''. 

''Já era uma prova bonita e vai ficar ainda mais em relação aos anos anteriores. Tive que dar uma reduzida nos treinos por causa de uma viagem recente, mas estou me preparando para chegar bem na prova", comentou Bruno Vicari. 

O ciclista de São Paulo conta ainda que é frequentador assíduo das provas do L'Étape Brasil: Cunha (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Campos dos Jordão (SP). A primeira etapa foi realizada em abril, enquanto a última será disputada em 29 de setembro. 

"Já faço o L'Étape há uns cinco, seis anos, talvez até mais. E faço todas as provas das temporadas, gabaritando. Esse tem que ser o objetivo, para que a gente possa se manter ativo todo o ano, com uma rotina de treinos", concluiu o jornalista. 

Enquanto Bruno Vicari tem conseguido treinar bastante, Nalbert admite estar com problemas para manter uma rotina pesada. 

"Expectativa é sempre muito boa. A prova é muito linda. A gente consegue percorrer os pontos turísticos do Rio de bike, com o trânsito totalmente fechado e a orla toda à disposição. É sempre muito bacana''. 

''Neste ano, não vou conseguir treinar muito por causa das transmissões das Olimpíadas e tenho que me preparar também. Espero fazer uma boa prova, me divertir, aproveitar o visual e terminar a prova bem e de forma segura", conta Nalbert, campeão olímpico em Atenas 2004. 

Ainda assim, o ex-jogador e agora comentarista de vôlei mostra apreço pela a prova. Ele competirá no percurso curto. 

"Eu me descobri no ciclismo depois da aposentadoria no voleibol. Não tenho nenhum objetivo competitivo. Quero fazer por lazer, por uma vida saudável. E o ciclismo me deu isso", acrescentou. 

A Marina da Glória fica na Avenida Infante Dom Henrique, s/n - Glória.

 


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
FLAVIO PEREZ GUIMARAES
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.