18/05/2023 às 11h53min - Atualizada em 24/05/2023 às 00h00min

UOL Play prepara lista com seis filmes para os apaixonados em esportes

Basquete, boxe, futebol americano e até MMA estão entre os esportes que mais aparecem nas telonas

SALA DA NOTÍCIA UOL

Os esportes fazem parte da vida das crianças, adultos e até dos idosos, seja competindo, torcendo, brincando ou como hobby e, por esse motivo, os filmes sobre esportes passam um sentimento de identificação com os espectadores. Futebol, basquete, boxe, corridas, futebol americano, MMA e beisebol são alguns esportes que inspiram filmes queridos pelo público.

Pensando nisso, o UOL Play, plataforma de streaming do UOL, preparou uma lista especial com seis filmes sobre o tema para assistir..

King Richard: Criando Campeãs (2021)

Em um filme biográfico inspirado em Richard Williams, pai das famosas tenistas Serena e Venus Williams, conta a história por traz dos treinamentos e sucessos das irmãs. Com o desejo e ambição de formar suas futuras campeãs de tênis, Richard (Will Smith) usava métodos próprios e nada convencionais, seguindo a visão clara de futuro que construiu para as filhas Serena (Demi Singleton) e Venus (Saniyya Sidney).

Guerreiro (2011)

O filme conta a história da família Conlon e a sua ligação com o mundo das Artes Marciais Mistas. Os dois irmãos Tommy (Tom Hardy) e Brendan (Joel Edgerton) vivem vidas distintas. Tommy é um ex-fuzileiro naval que tenta apagar suas memórias do Iraque e Brendan é um professor de escola pública que passa por problemas financeiros e precisa sustentar a sua família. A trama continua quando os dois precisam se enfrentar em um torneio de MMA.

Ajuste de Contas (2013)

Em um filme que mistura romance, comédia e boxe, Billy "The Kid" McDonnen (Robert De Niro) e Henry "Razor" Sharp (Sylvester Stallone) eram grandes boxeadores rivais que agora estão aposentados. Entretanto, para desempatar esse confronto histórico eles aceitam se enfrentar nos ringues por uma última vez. Enquanto se preparam para o confronto, os dois terão que confrontar pessoas de seus passados: Razor reencontra um antigo amor, a bela Sally (Kim Basinger), já The Kid tenta se reaproximar de seu filho B.J. (Jon Bernthal) e do seu neto.

Um Sonho Possível (2009)

Na trama que rendeu a estatueta do Óscar de “Melhor Atriz” para Sandra Bullock, Um Sonho Possível é baseada na história do ex-jogador de futebol americano, Michael Oher (Quinton Aaron). “Big Mike”, como era conhecido na escola e no bairro onde morava, era um jovem negro que foi afastado de sua mãe viciada em drogas e não tinha onda morar.

Em uma noite fria e chuvosa, Michael encontra com a família Tuohy enquanto estava indo para o ginásio da escola, para fugir da chuva. Percebendo a situação do jovem, Leigh Anne (Sandra Bullock) convida Michael para passar a noite na casa dos milionários, e partir de então a vida da família Tuohy e de Michael iria mudar para sempre.

Invictus (2009)

Tentando unificar a África do Sul após o apartheid o recém-eleito presidente, Nelson Mandela (Morgan Freeman), apostou no esporte para quebrar as barreiras entre pretos e brancos. Com a chegada da Copa do Mundo de Rúgbi, sediada pela primeira vez no país, Mandela convida o capitão do time Francois Pienaar (Matt Damon) para uma conversa e aposta suas fichas que o amor pelo esporte e pela nação cresçam juntos.

Space Jam: O Jogo do Século (1996)

Em um clássico para os amantes de basquetes, Space Jam traz um jogo entre os Alienígenas e os Looney Tunes. Prestes a ser capturados para se tornar a atração principal de um parque de diversões, Pernalonga desafia os aliens para um jogo de basquete em troca de sua liberdade. Os alienígenas, percebendo que estão em desvantagem, “roubam” as habilidades de astros da NBA. Pernalonga então decide chamar ajuda também e convoca Michael Jordan para o desafio.


Com uma solução robusta, o UOL Play combina a variedade de canais de TV por assinatura com toda a facilidade e customização da experiência do streaming. A plataforma conta com um acervo de produções proprietárias e exclusivas do UOL, filmes e séries, programação infantil e esportiva, além do conteúdo de canais lineares como Warner Channel, Sony Channel, History, AXN, BandNews, BandSports, MTV, entre outros. As opções de planos são: Cinema (R$69,90) e Light (R$21,90), além da promoção do plano Cinema com 1 mês grátis de HBO Max.

Para assistir esses e outros clássicos, acesse o link. Os conteúdos indicados nesta matéria estão disponíveis apenas no plano que contempla a HBO Max.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.