29/05/2024 às 16h59min - Atualizada em 30/05/2024 às 00h01min

Rio de Janeiro sedia a Conferência ALTA CCMA & MRO com participação da Aloia Aerospace Inc.

Multinacional especializada em peças e materiais de reposição estará presente no maior evento de manutenção e compras técnicas da América Latina e do Caribe

DAVI PAES E LIMA
AN CONNECT
Divulgação ALTA CCMA & MRO

Entre os dias 3 a 5 de junho de 2024, o Rio de Janeiro será o palco da maior e mais antiga reunião de executivos das áreas técnicas, manutenção e compras das companhias aéreas e fornecedores da aviação da América Latina e do Caribe, a Conferência ALTA CCMA & MRO. Com expectativa de reunir 700 participantes, a conferência estima que o evento irá gerar aportes estimados em mais de U$ 1 milhão de dólares de maneira direta, indireta e catalisada.

Entre os patrocinadores oficiais do evento está a multinacional criada por dois irmãos brasileiros, Tobias Aloia e Tatiana Aloia, a Aloia Aerospace Inc., especializada em peças e materiais de reposição para a indústria aeronáutica, sendo hoje um dos principais players em seu segmento. Com a participação na conferência, a Aloia Aerospace Inc. objetiva ampliar a sua visibilidade no Brasil, bem como gerar novos negócios - até mesmo para outros países.

Promovido pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), a conferência, com duração de três dias, potencializa o desenvolvimento de muitos negócios entre companhias aéreas e fornecedores, criando oportunidades para a indústria na região.

Além disso, são realizadas reuniões de dois grandes comitês da ALTA: compras técnicas e manutenção, dedicados a compartilhar melhores práticas e tecnologias para o setor. “E tudo isso ‘acontece’ paralelamente às palestras com especialistas do setor aeronáutico, que discutem soluções para ganho de eficiência e maximização do desenvolvimento do setor, bem como o seu impacto social e econômico nas sociedades”, destaca, em comunicado à imprensa, a Aloia Aerospace Inc.

De acordo com Rodrigo Puttini, Diretor de Novos Negócios da companhia, “o CCMA é um evento muito importante para toda aviação da América Latina e Caribe, sendo sempre uma grande oportunidade de networking, aproximando a nossa empresa dos principais clientes e fornecedores do mercado aeronáutico, com foco no desenvolvimento das regiões”.

Mercado nacional da aviação 

Há 60 anos realizando a CCMA & MRO, a ALTA escolheu o Brasil para esta edição, justamente, por conta dos números que o país possui no setor aeronáutico, com muita representatividade mundo afora, além de considerar vantagens significativas, como a capacidade hoteleira, o atrativo turístico e as possibilidades de conectividade aérea.

Com uma frota de 768 aeronaves, o Brasil possui a maior frota da América Latina e do Caribe, sendo um mercado imponente, evidenciando um potencial ainda maior para a geração e a ampliação de novos negócios. Somente em 2022, por exemplo, quase 100 milhões de passageiros foram transportados no mercado doméstico e internacional.

"Estamos entusiasmados em trazer a ALTA CCMA & MRO para o Brasil. Com sua extensão territorial, belas paisagens e uma indústria de aviação em constante evolução, o país possui um imenso potencial para contribuir com o desenvolvimento da aviação, e, ao mesmo tempo, fomentar a cadeia turística do país. A ALTA vem trabalhando com as autoridades brasileiras para seguir avançando na competitividade, na confiança para mais empresas investirem no país e para que mais pessoas tenham acesso ao meio de transporte mais seguro e eficiente”, diz o CEO da ALTA, José Ricardo Botelho.


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
DAVI BORGES PAES E LIMA
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.