28/05/2024 às 10h58min - Atualizada em 30/05/2024 às 00h01min

Instituto Ética Saúde promove campanha ‘Maio: Mês da Ética na Saúde’

DOC Press Comunicação
Instituto Ética Saúde
O Instituto Ética Saúde realiza, no mês de maio, a campanha “Mês da Ética na Saúde”, para incentivar ações com aqueles que querem uma saúde justa e transparente, com qualidade e dignidade para todas e todos. A ação tem três frentes: posts nas redes sociais – Instagram, LinkedIn e Facebook – para aumentar a conscientização e engajamento na causa; o envio de botons para associados, integrantes do Conselho Consultivo e executivos da saúde; e o lançamento de um e-book com os caminhos para a sustentabilidade real de toda a cadeia de valor da saúde, visando o melhor atendimento ao paciente. Link para o e-book: https://www.eticasaude.org.br/assets/pdf/instituto-etica-saude-dialogos-eticos-responsabilidade-social.pdf.
A campanha convida todos os brasileiros a fazerem sua parte no combate à corrupção na saúde. “Sem dúvida, valoramos por associados e parceiros que estejam conosco de forma genuína nesta causa, em prol do bem-estar da sociedade, pois, negócios transparentes são sinais de mais atendimentos de qualidade para população e, sem dúvida, o prolongamento da vida de todo e qualquer cidadão, afinal, independente de classe social, todo brasileiro é, foi ou será paciente, no setor público ou privado”, afirma o diretor executivo do Instituto Ética Saúde, Filipe Venturini Signorelli.
O IES possui como ponto central de atuação a disseminação da cultura da ética, da transparência, dos princípios mais leais a vida humana, sendo estes garantidos quando as relações econômico-financeiras são realizadas entre aqueles que primam pela honestidade e combatem as más-práticas atuando no mercado de forma justa e íntegra com o cidadão e seus pares.
“Nosso inimigo diário é toda e qualquer atuação que possa gerar algum tipo de prejuízo ao cidadão individual ou a coletividade, sejam eles os pacientes, os empresários e/ou os profissionais autônomos, tais como médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, biomédicos, educadores físicos, farmacêuticos e afins”, completa o executivo.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
VANESSA BRAUER
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.