28/05/2024 às 12h34min - Atualizada em 30/05/2024 às 00h00min

Bicampeã mundial de bodyboarding Luna Hardman é recebida com festa no aeroporto de Vitória (ES)

A bodyboarder desembarcou trazendo o troféu do título da Pro Junior, conquistado no Chile, no Antofagasta Bodyboard Festival, na quinta-feira passada (23)

ZDL SPORTS
Vitor Bermudes /Mosaico / ArcelorMittal
A manhã desta terça-feira (28) foi de festa no aeroporto de Vitória, no Espírito Santo. Amigos recepcionaram a capixaba Luna Hardman, que chegou à cidade após a conquista do bicampeonato mundial Pro Junior de Bodyboarding, em Antofagasta, no Chile, no Antofagasta Bodyboard Festival, na quinta-feira (23). Luna, 18 anos, destaque da nova geração, havia sido campeã pela primeira vez em 2022. Este é o seu último ano na Pro Junior e, agora, foca exclusivamente na Profissional.

Logo que desembarcou, Luna foi carregada pelos amigos que estiveram no aeroporto para recepcionar a bicampeã, que chegou ao lado da mãe, Neymara Carvalho, pentacampeã mundial e 10 vezes campeã brasileira. As duas posaram juntas para as fotos e não esconderam a emoção e a alegria com a conquista e o retorno ao Espírito Santo com o troféu.

"Muito feliz  com esse segundo título mundial. Era a minha maior meta para 2024. Agora me despeço dessa categoria e sigo com foco total na Profissional", afirmou Luna, patrocinada pela ArcelorMittal e apoiada pelo Instituto Neymara Carvalho.

Luna encerrou a temporada como a primeira do ranking mundial da Pro Junior, com 3.720 pontos, e é a segunda colocada na Profissional, com 4.770 pontos. A carioca, radicada no Espírito Santo, Maíra Viana, lidera com 4.845 pontos e chegou no mesmo voo.

A capixaba conquistou o título em uma bateria desempate, em uma disputa muito equilibrada com a portuguesa Luana Dourado. Elas chegaram à decisão empatadas na liderança após as duas etapas do Circuito Mundial Pro Junior. Depois de vencer a etapa do Espírito Santo, no Brasil, o ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro, em abril, Luna terminou na segunda colocação no Antofagasta Bodyboard Festival. Já a portuguesa ficou em segundo na etapa brasileira e em primeiro na chilena.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
DURVALINO VERGILIO DORO JUNIOR
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.