26/05/2024 às 23h45min - Atualizada em 29/05/2024 às 00h01min

Preparação de Performance Individual: Qual o segredo dos melhores jogadores de futebol do mundo?

Analisar e trabalhar a performance de forma individual é importante para ter uma abordagem mais precisa, explica o especialista em performance no futebol, Fábio Gomes

MF PRESS GLOBAL
Freepik

Manter um desempenho de alto nível no campo é a maior garantia de que o jogador terá uma boa carreira no futebol e também o que separa os bons jogadores dos verdadeiros jogadores de elite. No entanto, alcançar esse patamar não é uma jornada simples.

Segundo Fábio Gomes, ex-jogador, técnico e agora especialista em performance no futebol, a chave para o sucesso vai muito além da habilidade física e técnica, precisando também dedicar atenção à parte mental.

A preparação como um todo e principalmente a parte mental desempenha um papel fundamental, fortalecendo a mente e a cognição para enfrentar as pressões do jogo com confiança e resiliência”.

Ter um bom desempenho em campo não se trata apenas da vertente física e técnica, mas também de fortalecer a mente e a cognição. Isso é fundamental para construir confiança e resiliência, ajudando a enfrentar as pressões que essa carreira traz”, afirma.

Como um jogador pode alcançar o ápice da sua performance?

Com foco na análise da performance do jogador e no desenvolvimento de estratégias personalizadas para potencializar o seu desempenho, Fábio Gomes aplica o método com jogadores como Pedro Farrim, do FC Noah, Nilton Varela, do E.Amadora, Rúben Santos, do SC Braga e Rodrigo Domingues m, do Olympiakos Nicósia.

"A Preparação e Análise de Performance vai além de simplesmente avaliar o jogador. Utilizando métricas e análises detalhadas de dados mentais, táticos e cognitivos, identificamos os pontos fortes, áreas de melhoria e quais os maiores sabotadores de performance do atleta”.

Com base nessa análise, é possível elaborar estratégias muito mais específicas para melhorar e aumentar a performance do atleta em campo e jogo", explica Fábio Gomes.


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
FABIANO DE ABREU RODRIGUES
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.