27/05/2024 às 19h09min - Atualizada em 29/05/2024 às 00h01min

Saúde da mulher: a importância da alimentação adequada para pacientes em tratamento

Nutricionista responsável pelas refeições do Hospital Santa Maria e das UPAs, Loide France, destaca como a dieta balanceada pode acelerar a recuperação

WAL SOUSA
Freepik

Brasília, maio de 2024 - No Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher, celebrado nesta terça-feira (28/5), destaca-se a importância dos cuidados com a saúde feminina, incluindo a alimentação adequada para pacientes em tratamento. A nutricionista Loide France, da WB Nutri, empresa responsável pelo fornecimento de refeições dos Hospitais de Base do Distrito Federal (HBDF), Santa Maria, do Sol e de sete Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), ressalta a relevância de fornecer refeições que atendam às necessidades específicas de cada paciente. “Uma nutrição adequada fortalece o sistema imunológico, fornece energia e auxilia na saúde como um todo,” afirma a especialista.

Pacientes em tratamento, especialmente aqueles submetidos a cirurgias, tratamentos de câncer ou que sofrem de doenças crônicas, têm necessidades nutricionais aumentadas. A dieta rica em proteínas, vitaminas e minerais pode ajudar a minimizar os efeitos colaterais dos tratamentos e melhorar a qualidade de vida. “Personalizamos as refeições para garantir que cada paciente receba os nutrientes necessários para seu quadro clínico,” explica a nutricionista.

Além dos benefícios físicos, uma alimentação adequada também tem impacto no bem-estar emocional dos pacientes. Refeições saborosas e visualmente atraentes podem aumentar o apetite e proporcionar momentos de prazer, contribuindo para melhor adesão ao tratamento e recuperação mais rápida. Loide France enfatiza que a alimentação é parte fundamental do cuidado integral ao paciente. “Nosso objetivo é promover a saúde e o bem-estar por meio de uma nutrição que faça parte do processo de recuperação e cura”.


 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
WALQUENE SOUSA SILVA
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.