27/05/2024 às 14h36min - Atualizada em 29/05/2024 às 00h01min

Mané Garrincha se transforma em “mega acampamento do bem”

Durante a Convenção, participantes poderão montar kits de higiene pessoal e contribuir para a campanha de auxílio às comunidades afetadas

CUIDE COMUNICAçãO
ADVENTISTA BRASIL
Nos dias 29 de maio a 01 de junho, a Arena BRB Mané Garrincha receberá 20 mil pessoas vindas de diversos países para a Convenção Jovem Maranata, promovida pela Igreja Adventista do Sétimo Dia. Com uma megaestrutura de acampamento, programação diversificada e atividades em vários pontos da cidade, o evento proporcionará aos participantes uma experiência multicultural e o exercício da solidariedade.

O evento
A Convenção Jovem Maranata é, em suma, uma celebração do trabalho social e espiritual que os jovens adventistas desempenham em suas igrejas e comunidades. Encontros semelhantes acontecem com frequência pelo país, mas é a primeira vez em 22 anos que ocorre em dimensão internacional. O evento proporcionará aos participantes interação e networking, imersão em outras culturas, inspiração e capacitação.

Atividades
Além de acompanhar as programações que acontecem no palco dentro da arena, os participantes serão divididos em grupos que se revezarão em atividades como semiplenárias, workshops, turismo pela cidade e visita à Expoleader (feira com stands, shopping e museu, erguida dentro do estádio).

Outras ações
Caminhada pela paz – Acontece no sábado (01/06), às 15h. Todos os participantes do evento sairão do estádio em direção à Praça do Buriti, onde farão uma oração pela paz entre as nações.

Doação de sangue 
Em parceria com o Hemocentro de Brasília, o projeto Vida por Vidas recrutará voluntários para doarem sangue. Na sexta-feira (30) e no sábado (01), um ônibus estará à disposição para levá-los ao Hemocentro. A iniciativa possibilitará até 200 doadores por dia.

Ajuda para o RS 
Em parceria com a ADRA, os participantes serão incentivados, durante o evento, a doarem para as vítimas a das enchentes no RS.

Infraestrutura
Um acampamento com 18 mil barracas será montado para os participantes no estacionamento do estádio. A área contará com duas megacozinhas, dois megabanheiros com chuveiros elétricos, um posto de saúde e um hospital com UTI.

Inclusão e acessibilidade
As programações do palco terão interpretação em Libras nos telões e tradução simultânea de algumas partes do programa, que pode ser acompanhada via rádio nos aparelhos particulares.

O evento também contará com uma sala de autorregulação para participantes autistas ou que sofrem de ansiedade. O ambiente contará com apoio de profissionais ligados ao centro Psyson.

Público
O evento é destinado a pessoas que atuam na liderança de grupos de jovens em suas igrejas. 18 nacionalidades estão representadas entre os participantes inscritos. A programação não será aberta ao público geral.

Mais informações
Detalhes sobre o evento e sobre as atividades estão disponíveis em:
Site - maranataja.com
App – Maranata JA (Google Play e IOS)

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
RAFAEL EUGENIO DE FARIAS BRONDANI
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.