27/05/2024 às 14h25min - Atualizada em 29/05/2024 às 00h01min

Solidariedade em Meio ao Caos - Tatiane de Souza (Tati), voluntária do Guarujá, auxilia vítimas das tragédias no RS

ANDREIA SOUZA
divulgação

Em um ato de altruísmo e compaixão, um casal residente no Guarujá, litoral de São Paulo, não hesitou em se mobilizar para prestar auxílio às vítimas da recente tragédia que assolou o Sul do país. Deixando para trás a rotina e o conforto de seu lar, eles reuniram recursos e partiram determinados a fazer a diferença na vida daqueles afetados pelo infortúnio.


Sem um plano definido e enfrentando o desconhecido, o que menos importava para Tatiane de Souza e Richard Domingues, era como eles iriam proceder após a chegada. O impulso de auxiliar aqueles em necessidade era a única bússola que guiava suas ações. Este casal representa a verdadeira face da esperança e da generosidade, prontos para oferecer não apenas assistência material, mas também conforto e apoio moral às vítimas da tragédia.


A decisão de partir sem uma data de retorno é um testemunho da seriedade de seu compromisso. Enquanto muitos se sentem impotentes diante de tais desastres, Tatiane e Richard mostram que a iniciativa individual pode acender uma luz de esperança no meio da escuridão. Sua jornada é um chamado à ação para todos nós, um lembrete de que a ajuda humanitária começa com o simples ato de se importar.


Tatiane ressalta que estão precisando de colchões e roupas de frio, mas qualquer ajuda é bem vinda. “O governo está pedindo para as pessoas fazerem cadastro para receber as doações, porém a maioria só conseguiu sair com a roupa do corpo. Estamos empenhados em ajudar qualquer pessoa que precise sem nenhum tipo de cadastro, apenas ajudar”.


No Guarujá, o ponto central de arrecadação que a Tatiane indicou foi o escritório central da imobiliária Marcela Imóveis, que fica localizado na Av. Dom Pedro I, 1246 - Jardim Três Marias, Guarujá, qualquer doação será muito bem vinda e chegará ao destino certo e para as pessoas que realmente precisam.


“Aqui aprendi muito sobre empatia, as pessoas que perderam tudo ajudando umas as outras mesmo sem ter nada, seja com um abraço, uma palavra de conforto e carinho”, conta Tatiane.  

Muitas pessoas estão ajudando Tatiane, vários empresários da cidade do Guarujá estão se empenhando para ajudar essas vítimas.Em um ato de solidariedade sem precedentes, diversos empresários da cidade  se uniram para prestar auxílio ao Sul do país, uma região que enfrenta uma das maiores crises de sua história devido às inundações catastróficas. A mobilização, que transcendeu os limites corporativos, demonstrou o poder da colaboração e da responsabilidade social em tempos de necessidade.

“ Aqui a situação está devastadora, são tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo, e temos urgência em arrecadar mais coisas, são tantos relatos tristes, pessoas que perderam tudo menos a fé, e principalmente o amor ao próximo”, finaliza Tatiane.

Façam suas doações, não deixe de contribuir qualquer ajuda nesse momento é bem vinda e recebida com amor por aqueles que perderam tudo nessa catástrofe sem tamanho, se cada um fizer um pouquinho isso vira muito e vai contribuir para milhares de pessoas irem aos poucos retomando suas vidas, porém nunca será esquecida essa tragédia, e também não podemos esquecer os bichinhos que perderam tudo e alguns até seu donos. Vamos doar e fazer uma corrente do bem igual Tatiane e seu esposo Richard estão fazendo e mostrando que a solidariedade não tem fronteiras.

 


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Andreia Souza Pereira
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.