28/05/2024 às 14h40min - Atualizada em 29/05/2024 às 00h01min

Jogos Abertos da Juventude reúnem mais de 5 mil atletas em Araçatuba

39ª edição do evento acontece de 31 de maio a 8 de junho; a competição conta com 15 modalidades dos jogos

Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/ultimas-noticias/jogos-abertos-da-juventude-reunem-mais-de-5-mil-atletas-em-aracatuba/
Os Jogos Abertos da Juventude começaram em março

A cidade de Araçatuba será palco a partir desta semana da 39ª edição dos Jogos Abertos da Juventude, competição organizada pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo.

A competição acontece entre os dias 31 de maio e 8 de junho e deve reunir pouco mais de 5 mil atletas com idade entre 15 e 18 anos. São 15 delegações, ou regiões administrativas de todo o estado representadas, e 15 modalidades em disputa: atletismo, basquete, damas, futebol de campo, futsal, vôlei de quadra, vôlei de praia, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, handebol, natação, xadrez, tênis e tênis de mesa.

“Os Jogos Abertos da Juventude são a semente para jovens atletas que estão na busca de um lugar ao sol no esporte competitivo, de alto rendimento. Da parte da Secretaria de Esportes, é uma satisfação poder abrir portas para essa nova geração de esportistas”, diz a secretária de Esportes do Estado de São Paulo, coronel Helena Reis.

Os Jogos Abertos da Juventude começaram em março, com as disputas das seletivas regionais. Essa fase preliminar definiu a formação de cada uma das delegações participantes da final estadual, em Araçatuba.

Siga o canal “Governo de São Paulo” no WhatsApp:
https://bit.ly/govspnozap

O post Jogos Abertos da Juventude reúnem mais de 5 mil atletas em Araçatuba apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Gazeta da Semana | MELHOR MIDIA EDITORA E PUBLICIDADE LTDA
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.