25/05/2024 às 15h10min - Atualizada em 28/05/2024 às 00h01min

Fantic Racing Brasil estreia no Brasileiro de Enduro, neste fim de semana

O capixaba Flávio Volpi é o primeiro piloto do Brasil a competir de Fantic, será com uma XEF 250 Trail pela categoria E4

MSUZUKI COMUNICAçãO
MSuzuki Comunicação
Crédito: Ney Evangelista

Em Venda Nova do Imigrante (ES), a Fantic Racing Brasil faz sua estreia neste fim de semana, 25 e 26, na terceira rodada do Campeonato Brasileiro de Enduro. E, justamente, é um capixaba que vai representar a equipe, Flávio Volpi, que competirá com uma XEF 250 Trail, equipada com motor 250cc 4 tempos injetado, na categoria E4. Será o primeiro piloto do país a competir de Fantic.

“É um grande sonho se realizando. Minha primeira vez como piloto oficial de uma equipe de fábrica. Será um prazer poder defender a Fantic Rancig Brasil e sendo o primeiro piloto da marca no país. As expectativas são as melhores possíveis. Estou trabalhando bastante na parte física e mental, desde o início da temporada, para trazer bons resultados para equipe”, afirma Volpi.

Há 10 anos nas competições, Volpi tem 32 anos, é nascido em Itaguaçu, mas reside atualmente em São Roque do Canaã (ES). Ao longo de sua trajetória conquistou alguns títulos: Tricampeão Capixaba de Enduro, nas categorias E4, E1 e geral; Bicampeão Capixaba da Copa Litoral de MX e SX; já no Campeonato Brasileiro de Enduro foi três vezes Vice-Campeão na E4 (2023, 2021 e 2019).

“A moto é totalmente original, apenas fizemos alguns ajustes. Tem uma ciclística muito leve o que ajuda demais nos trechos de subidas, tem suspensão dianteira invertida e é perfeita para encarar as trilhas. Teremos um grande trabalho pela frente e espero evoluir cada vez mais”, explica o piloto.

A marca italiana com 56 anos de história é representada no Brasil pelo grupo 2W Motors. Primeiro chegaram as bicicletas elétricas Fantic em 2021, já as primeiras motos aterrissaram no país no final de 2023.  “Estamos muito felizes de iniciar esse trabalho pioneiro com a Fantic nas competições. O Flávio tem o perfil que precisamos para pilotar a XEF 250 Trail e será o primeiro piloto do Brasil a competir com a marca, só aí fará história e vamos trabalhar duro para o crescimento da Fantic Racing Brasil. Agora, o foco será no campeonato e sua evolução com a moto na E4”, destaca Maurício Fernandes, sócio-diretor da Fantic do Brasil.

A prova – No fim de semana os pilotos vão encarar um percurso de aproximadamente 40 km, dividido em três Especiais (trechos cronometrados) - de 2km, 4,5km e 3,5km - com características distintas. Serão três voltas em cada Especial, no sábado e no domingo. O Paddock da prova está montado no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, mais conhecido como Polentão.

A Fantic Racing Brasil equipe tem patrocínio da Fantic Brasil, Itaminas, Goldentyre, S3 Brasil, Ride 100% e Grupo 2W Motors. 

Mais informações no Instagram @fanticmotorsbrasil e no site da 2W Motors (clique aqui)

Programação Campeonato Brasileiro de Enduro - Venda Nova do Imigrante (ES)
Local Paddock (Av. Pedro Mineti, 805, Sala 201, Bairro São Pedro)

25/5 (Sábado)
10h – Largada dos dois primeiros pilotos
16h20 – Parque Fechado
19h – Divulgação dos resultados oficiais do dia

26/5 (Domingo)
8h – Largada dos dois primeiros pilotos
14h – Parque Fechado
16h – Divulgação dos resultados e premiação

Campeonato Brasileiro Enduro 2024
Prova 3 – 24 a 26/5 – Venda Nova do Imigrante (ES)
Prova 4 – 28 a 30/6 – Belo Vale (MG)
Prova 5 – 16 a 18/8 – Castro Alves (BA)
Prova 6 – 20 a 22/9 – Coaqueiro Baixo (RS)
Prova 7 – 8 a 10/11 – Mairiporã (SP)


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MERCIA KEIKO SUZUKI
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.