27/05/2024 às 14h01min - Atualizada em 28/05/2024 às 00h00min

7º CONEXIDADES divulga programação com painéis e experiências em São Sebastião (SP)

ELIRIA BUSO/ ASSIMPTUR
Divulgação

A 7ª edição do CONEXIDADES, evento anual que reúne agentes públicos e privados para discutir a modernização e desenvolvimento das cidades brasileiras, ocorrerá de 4 a 8 de junho no Complexo Turístico Rua da Praia, em São Sebastião. Neste ano, o tema central é "Eficiência e Inovação para transformar cidades", trazendo uma programação variada e focada em soluções práticas e inovadoras para a gestão pública.

Programação Destacada

A sessão solene de abertura ocorrerá no dia 4 de junho, às 18h, com a presença de Felipe Augusto, Prefeito Municipal de São Sebastião, Felício Ramuth, Vice-Governador do Estado de São Paulo, Gilberto Kassab, Secretário de Governo e Relações Institucionais do Estado de São Paulo, Renato Martins Costa, Presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Letícia Feres, Procuradora-Geral do Ministério Público de Contas do Estado de São Paulo, 

Nelson Hervey Costa, Diretor Superintendente do Sebrae São Paulo, Tirso Meirelles, Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo, Gilson Conzatti, Presidente da União dos Vereadores do Brasil, Luiza Brunet, empresária e ativista e Marcelo Barbieri, Presidente da Associação Paulista de Municípios.

Os painéis incluem tópicos como "Turismo Náutico" e "Observação de Baleias e Cetáceos", destacando o compromisso com o turismo sustentável. Além disso, estão previstas discussões sobre a nova Lei de Licitações, mudanças climáticas, governança pública, agronegócio, saúde, gestão de resíduos sólidos, transformação digital, economia criativa, consórcios públicos, eleições municipais e as novas regras do TSE, e mais.

Entre os nomes confirmados estão: Michel Temer, 37º Presidente do Brasil; Augusto Nardes, Ministro do Tribunal de Contas da União; Mario Sarrubbo, Secretário Nacional de Segurança Pública; Roberto de Lucena, Secretário de Turismo e Viagens de São Paulo; Eleuses Paiva, Secretário da Saúde e Coronel Porto, assessor especial do gabinete do Governador do Estado. 

Iniciativas especiais

Este ano, o evento apresenta novidades, como a entrega do primeiro Certificado Câmara Parceira da Juventude e o programa "Cidadania Itinerante". Este último oferecerá uma variedade de serviços essenciais ao público, reforçando o compromisso do CONEXIDADES com o impacto direto e positivo nas comunidades locais.

ODS da ONU

Pela primeira vez, todos os painéis do CONEXIDADES serão 100% aderentes aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU para o Brasil. Os ODS são um chamado global para ação, estruturados em torno de quatro dimensões principais: social, ambiental, econômica e institucional. 

Estabelecidos para direcionar o mundo por um caminho mais sustentável, consistem em 17 objetivos e 169 metas interconectadas. Eles fazem parte da Agenda 2030, que busca implementar medidas transformadoras para alcançar essas metas até o ano de 2030. 

“Sabemos da importância dos municípios se atentarem aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e que, muitas vezes, eles não conseguem alcançá-los numa totalidade. Por isso, em cada painel do Conexidades, nós vamos mostrar quais ODS estamos atingindo com aquele tema e, ao final do evento, teremos abordado as 17 temáticas”, afirma a CEO do Conexidades, Silvia Melo.

O CONEXIDADES é um evento que destaca a importância da colaboração entre os setores público e privado para o desenvolvimento sustentável e inovador das cidades. Por meio de seus painéis e ações, promove a troca de conhecimentos e experiências que contribuem significativamente para a gestão municipal e regional.

Realizado pela Multiplicidades em parceria estratégica com a UVESP, está de volta ao Litoral Norte de São Paulo e vai ocorrer no Complexo Turístico Rua da Praia, em um amplo espaço que será montado na Avenida Dr. Altino Arantes. 

A programação prevista está sujeita à alterações. Veja todos os detalhes em: conexidades.com.br/programacao 
Realização: Multiplicidades; Correalização: UVESP e Prefeitura de São Sebastião; Curadoria: Conexão Municipalista; Patrocínio: OM30, Senac, Chimicatti Advogados, Itaú, FDE, Sabesp e Prodesp

Serviço:

7º CONEXIDADES

Data: 4 a 8 de junho de 2024

Local: Complexo Turístico Rua da Praia (Av. Dr. Altino Arantes) – São Sebastião/SP

Mais informações e inscrições gratuitas em:  conexidades.com.br


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ELIRIA CRISTINA BUSO
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.