24/05/2024 às 16h16min - Atualizada em 27/05/2024 às 00h01min

Chefes de família: 89% das mães são responsáveis por custear os gastos da casa, revela a Ticket

Pesquisa também mostrou que 87% fecharam o primeiro trimestre do ano endividadas, e 75% acreditam que os benefícios corporativos são um importante complemento de renda

THAIS E SILVA
www.ticket.com.br
Divulgação

Uma pesquisa da Ticket, marca de vale-refeição e vale-alimentação, com quase dez mil pessoas revelou que, entre as mulheres que têm filhos (cerca de três mil respondentes), 89% são responsáveis por custear a maior parte dos gastos da família e que 87% delas fecharam o primeiro trimestre de 2024 endividadas. “Esses números revelam um cenário desafiador para as mães, e essa sobrecarga, agravada por questões financeiras, é um alerta para as empresas, já que pode resultar em desgaste físico e mental e impactar seu desempenho profissional”, comenta Natália Ghiotto, Diretora de Produtos da Ticket.

Ainda segundo o levantamento, 65% das mulheres disseram que a alimentação é um dos gastos que mais pesam no orçamento e 75% revelaram que as dívidas impactaram a qualidade das refeições. “A mesma fatia, de 75%, acredita que os benefícios corporativos são muito importantes, pois o salário não cobre completamente os gastos mensais. Os vales alimentação e refeição são um apoio adicional para que mães trabalhadoras mantenham uma alimentação saudável e proporcionem mais qualidade de vida também às suas famílias”, avalia a executiva.

A pesquisa mostrou, ainda, que 69% das respondentes recebem vale-alimentação e 51% são beneficiadas com vale-refeição por parte das empresas em que atuam.


 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
THAIS E SILVA
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.