24/05/2024 às 11h21min - Atualizada em 26/05/2024 às 00h01min

Evento "De Mãe Para Mãe" traz reflexões e informações sobre o maternar

A ser realizado no dia 25 de maio, em Itabuna, o evento contará com a autora Analu Leite apresentando o seu livro “Com Amor, Mamãe”.

TAMYRIS TORRES
Assessoria de imprensa da autora
Arquivo pessoal
 

No dia 25 de maio, a cidade de Itabuna, na Casa Guasti, receberá o evento "De Mãe Para Mãe", um encontro enriquecedor que abordará diversos aspectos da maternidade com a participação de profissionais da área. O evento acontecerá das 13h15 às 17h45. 

 

Com o objetivo de oferecer informação de qualidade e apoio às mães, o evento contará com a presença de especialistas como obstetra, osteopata e uma fotógrafa especializada em gestantes. Os palestrantes abordarão temas relevantes como a desmistificação da gestação, protagonismo no parto, questões psicológicas para mãe e bebê, assistência em gestação e parto, entre outros assuntos essenciais para a jornada materna. 

 

Destacando-se como uma das palestrantes convidadas, a autora Analu Leite apresentará seu livro "Com Amor, Mamãe", compartilhando insights valiosos e experiências inspiradoras com o público presente. Sua obra, que aborda o amor e os desafios da maternidade, promete tocar os corações e mentes das mães e filhos presentes no evento. 

 

"De Mãe para Mãe" é uma oportunidade aos interessados no universo materno se reunirem, trocarem experiências e adquirirem conhecimento de especialistas reconhecidos. O evento promete ser um momento de aprendizado, conexão e acolhimento para todas as participantes. 

 

Idealizadoras “De Mãe para Mãe”:

Jana Rihan/ Osteopata 

Maiana Freitas/ médica ginecologista e obstetra

Carla Porto/ enfermeira obstétrica

Fanny Andrade/ doula e consultora de amamentação 

Nicole Rodrigues/ fotografia documental

 

Trata-se de um projeto para todas as mulheres. Concebido como um espaço de acolhimento, a iniciativa deseja empoderar as participantes com informações cientificamente situadas sobre “gestar, parir e maternar”

 

 

Sobre o livro “Com Amor, Mamãe” da autora Analu Leite:

Diante de uma sociedade patriarcal que carrega um discurso romantizado sobre a maternidade, além de associar mulheres com deveres domésticos e maternos, após o casamento, Analu Leite responde a esta narrativa social com uma personagem que se vê diante de uma questão delicada: Maria Clara precisa encarar que a sua filha Bia trancou a faculdade e foi morar com o seu namorado em São Paulo e seu ninho ficou vazio. 

 

Para além de assuntos como o machismo, Analu Leite tem a sensibilidade de trazer o universo da maternidade sem romantizar, instigando ao leitor a entender que gestar e ter filhos tem o seu lado bom e mau, que as mulheres são seres humanos com sentimentos e momentos de felicidade e de tristeza. Outras realidades também são abordadas, como a violência obstétrica, doméstica e preconceito contra as mulheres que são mães, principalmente.

 

Em “Com amor, mamãe”, a escritora evidencia um silêncio perigoso acerca deste lado que não é costumeiramente tocado e, por acreditar que era o momento de começar a falar sobre as mulheres que passam por situações como o medo de julgamento, histórias envolvendo transtornos e violências durante o parto e até mesmo com os seus parceiros, que Analu aborda esses temas sensíveis justamente para que, ao expô-los, mais mães e mulheres possam se sentir acolhidas e identificadas. 

 

Trecho do livro: 

“Os homens adoram isso, sabia?! “Eu apoio sua decisão”. O que é apenas uma maneira cortês de não decidir nada e empurrar toda a responsabilidade para a companheira. Mas não se engane, no primeiro problema que aparecer, o infeliz covarde não vai pensar duas vezes antes de dizer, “mas foi você quem quis assim”. Entendeu? Pode me julgar mal (e provavelmente é o que está fazendo agora), mas quando um homem fala isso, ele não quer de verdade apoiar, quer apenas se eximir”, página 83.



 

Ficha Técnica

Título: Com amor, mamãe

Autora: Analu Leite

Editora: Mente Aberta 

ISBN/ASIN: 978-65-86483-42-0 

Páginas: 212 

Preço: R$ 45 (físico) e 24,90 (eBook) 

Link de venda: https://bit.ly/comamormamae

 

Sobre a autora: 

Graduada em Direito pela Universidade Estadual de Santa Cruz e Mestre em Direito Processual Constitucional pela Universidad Nacional Lomas de Zamora (Argentina). Servidora pública do Poder Judiciário da Bahia desde 2008, atuando como assessora de magistério desde 2010.  

 

Redes Sociais: 

Instagram: https://www.instagram.com/livro.comamormamae/

Facebook https://www.facebook.com/comamor.mamae.livro


 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ALEX YAN DA COSTA MENDES
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.