24/05/2024 às 11h27min - Atualizada em 26/05/2024 às 00h01min

Dia Livre de Impostos em Concórdia terá novidades e 11 empresas confirmadas

Mais de 100 mil lojas do país devem participar da edição deste ano

FABIANA PASSARIN
Ascom CDL Concórdia
A CDL Jovem de Concórdia deve promover neste ano o maior Dia Livre de Impostos do Alto Uruguai Catarinense, com a participação confirmada na cidade de 11 empresas. Na lista das empresas envolvidas no dia de protesto que será dia 6 de junho (quinta-feira), em todos o Brasil estão confirmados três postos de combustíveis, supermercados e empresas do varejo e até da indústria.

Os postos de combustíveis envolvidos serão novamente o Posto Tio Nico II e o Auto Posto Concórdia, ainda na lista os supermercados parceiros como os grupos Caitá (centro e próximo a escola Vidal), Passarela (Via, Center e Atacadista na Marcelino ramos), Super Zat (Marcelino Ramos), Zat Atacadista (no centro) e Zat Supermercados (Santa Cruz), além do Copérdia e o Compretudo Supermercado. A Agrolua agropecuária e a Farmácia São Rafael também confirmaram participação. A empresa Maqdima ferramentas e equipamentos que inclusive já participa há oito edições do DLI em Chapecó confirma a importância do movimento também em Concórdia.

Em protesto contra alta carga tributária cobrada neste país que é uma das mais altas do mundo, lojistas vão comercializar produtos e serviços sem repassar o valor da tributação aos clientes. Descontos podem chegar a 70% em alguns casos.

A coordenadora presidente da Jovem do Oeste, Lucienne Bonatto, agradece o envolvimento dos lojistas que neste ano ainda podem participar confirmando sua indignação no manifesto nacional através de um site (www.dialivredeimpostos.org.br) e participação com a inserção dos produtos e marca. Mais de 100 mil lojas de todo o país devem participar da ação em 1.500 cidades. A expectativa é de que mais de R$2 milhões de consumidores sejam beneficiados com os descontos. Vamos nos unir e ainda no dia estaremos no Calçadão com uma mobilização de indignação envolvendo a comunidade, através da entrega de panfletos e a participação do Impostossauro”.

Saiba mais: o Dia Livre de Impostos acontece há 18 anos com o intuito de conscientizar a população, o poder público e o varejo a respeito da alta carga tributária paga no Brasil. Lojistas dos 26 Estados e do Distrito Federal vão comercializar seus produtos e serviços sem repassar o valor da tributação aos clientes.

A campanha é uma realização da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e da Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem). Participam da ação, lojas de rua do varejo, shopping centers, restaurantes, prestadores de serviço e postos de gasolina.




 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
FABIANA R PASSARIN
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.