24/05/2024 às 09h48min - Atualizada em 25/05/2024 às 00h01min

Porque se tornar um corretor de seguros

Como plataformas de multicálculo podem te levar ao sucesso

TODA COMUNICAçãO
SeguroLink
 
O papel essencial de um corretor de seguros é agir como intermediário entre indivíduos em busca de seguros e as seguradoras. Seu objetivo principal é encontrar o seguro mais adequado às necessidades do cliente, trazendo o melhor serviço pelo menor preço, representando uma seguradora, e orientá-lo ao longo de todo o processo de contratação e a vigência da apólice.
 
Mas como diz o especialista em seguros e CEO do SeguroLink Jacques Depocas. "Para se destacar nesse mercado é crucial oferecer uma consultoria completa ao cliente, detalhando os produtos disponíveis, comparando soluções e compreendendo suas necessidades específicas".
 
Qualquer pessoa que preencha certos critérios pode se tornar um corretor de seguros. Não é obrigatório possuir uma formação específica, mas é necessário ser maior de 18 anos, ter concluído o ensino médio e passar no exame de habilitação obrigatório da SUSEP (Superintendência de Seguros Privados) após um curso de capacitação. O candidato deve obter pelo menos 70% de acertos em cada módulo do exame e solicitar registro na SUSEP para exercer a profissão.
 
"O mercado de corretagem de seguros no Brasil está em crescimento, impulsionado pelo aumento da renda e conscientização sobre a importância da proteção contra riscos físicos e online. Existem diversas oportunidades em segmentos como seguros de vida, residencial, automóveis, entre outros", diz Jacques Depocas especialista em seguros.
 
Jacques também traz algumas dicas adicionais para se destacar como corretor de seguros:
 
1.⁠ ⁠Desenvolva habilidades de comunicação: Uma comunicação eficaz é crucial para transmitir segurança e confiança ao cliente.
 
2.⁠ ⁠Construa relacionamentos sólidos: Manter um bom relacionamento com o cliente é fundamental para a fidelização e obtenção de novos clientes.
 
3.⁠ ⁠Utilize plataformas de multicálculo: O maior inimigo do corretor de seguros é o tempo, para acelerar o processo de aferição de preços e benefícios plataformas como o SeguroLink é a diferença entre o sucesso e o fracasso de um corretor, pois sem um multicálculo hoje em dia é impossível acompanhar o ritmo de trabalho, porém as plataformas não apenas tem o multicálculo elas também realizam cotações simultâneas de seguros de automóvel, moto, caminhões, residencial, condomínio, vida individual e empresarial ainda traz consigo carteira de apólices, sistema de cadastro de clientes, consulta automaticamente de parcelas, e gestão de comissão para caso deseje expandir o seu negócio.
 
"Caso o corretor não possua os sistemas necessários serão obrigados a utilizar planilhas de Excel para administrar a carteira de apólices.
Porém caso não a atualizar diariamente, o corretor corre o risco de deixar de renovar algumas apólices, causando a perda do cliente, além do risco corretor jurídico de não renovar a apólice e o cliente sofre um sinistro sem cobertura. Podendo levar até a processos", diz Jacques Depocas.
 
Além da autonomia que recompensa a eficiência e o trabalho do corretor, ainda existem diversas outras vantagens, como a remuneração baseada em comissões é calculada sobre as vendas de seguros, o que oferece um alto potencial de ganhos, dependendo do desempenho individual, a flexibilidade e autonomia pois corretores geralmente são autônomos, o que permite flexibilidade de horário e local de trabalho e a diversidade de atividades pois o trabalho é dinâmico, envolvendo prospecção de clientes, análise de riscos, negociação com seguradoras e gestão de carteira de clientes.
 
Em resumo, tornar-se um corretor de seguros, principalmente utilizando ferramentas de multicálculo, não só oferece oportunidades de carreira lucrativas, mas também permite oferecer um serviço de qualidade aos clientes, auxiliando-os na proteção de seus bens e na gestão de riscos. Com o mercado de seguros em constante crescimento e a crescente conscientização sobre a importância da proteção financeira, há um vasto campo de atuação para os corretores, que podem se destacar através de um atendimento personalizado e eficiente, aliado a ferramentas tecnológicas que otimizam o processo de venda e gestão de apólices.
 
SERVIÇO: SeguroLink
Jacques Depocas
CEO & Sócio Fundador
(41) 99957-3597
https://www.facebook.com/segurolink
www.segurolink.com.br
Curitiba - Paraná

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
VERONICA LETICIA PACHECO
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.