24/05/2024 às 15h05min - Atualizada em 25/05/2024 às 00h01min

Circuito de Corridas Banco do Brasil: Nutrição para corredores: conheça os melhores alimentos para performance

A Cidade Maravilhosa recebe no dia 21 julho o Circuito Banco do Brasil

TATIANA DOMINGUES
Banco do Brasil
Banco do Brasil
O Rio de Janeiro continua lindo - e agora mais ainda! O Circuito Banco do Brasil de Corrida chega na Cidade Maravilhosa no dia 21 de julho, com percursos de 1, 5 e 10 km. Todos que irão disputar a prova devem ter a ciência de como a nutrição é importante e necessária. Comer bem, nas quantidades adequadas e no momento certo é ideal para o desempenho, por isso aqui vão alguns alimentos excelentes para a performance dos corredores.

Pré-treino

Antes da corrida é importante manter uma refeição rica em carboidratos e moderada em proteínas, fibras e gorduras – o que facilita o processo de digestão. Alimentos como banana, abacate, pão, torradas, bolo, queijos magros, iogurte, geleia e pasta de amendoim são ótimas opções.

Durante o treino

Mantenha-se hidratado durante a corrida: uma boa dica é levar água ou isotônicos em uma garrafinha. Em provas longas, é indicado a ingestão de 400 e 800 ml de água/h. Acima de 1 hora, a reposição com 30 g de carboidrato se torna indispensável: é possível repor com géis, barras, jujubas e bebidas.

Pós-treino

Hidratação é a palavra-chave! A cada quilo de peso perdido, reponha 1,5 litro de água. Também abuse na recuperação de glicogênio, por meio de carboidratos, proteínas, gorduras, vitaminas e sais minerais. Aposte em frutas, água de coco, suco de frutas, sanduíche, bolo, mel e granola. No almoço, o ideal é consumir carne, frango ou peixe e um carboidrato, como macarrão, batata ou arroz, além de legumes e verduras.

O que evitar?

Evite ingerir carnes, ovos, feijão, grão-de-bico, lentilha, hortaliças e cereais integrais. Esses alimentos deixam a digestão mais lenta e podem causar azia, náusea e até diarreia durante a corrida. Pimenta e alimentos picantes e muito condimentados também costumam causar desconforto estomacal. Frituras, outros alimentos gordurosos e bebidas alcoólicas devem ser evitados tanto antes quanto depois da corrida. Além de comprometerem muito a sua performance, eles diminuem muito sua capacidade de recuperação após o treino.

Não perca tempo! Inscreva-se agora mesmo em uma ou mais etapas do Circuito Banco do Brasil de Corrida, um dos circuitos mais tradicionais e inclusivos do Brasil. "Você em Movimento"!

Serviço 

Circuito Banco do Brasil de Corridas - Rio de Janeiro 
Data: 21 de julho
Local: Praia de Copacabana – Posto 2
Distâncias: 1, 5 e 10 km
Apresentado por: Banco do Brasil
Plataforma oficial de pagamento: VISA
Meio de pagamento oficial: Ourocard

Sobre

O Circuito Banco do Brasil de Corrida é um evento esportivo que busca promover a saúde, o bem-estar e a integração por meio da prática da corrida de rua. Com etapas em diversas cidades do país, o circuito oferece percursos de diferentes distâncias para atender a todos os públicos, proporcionando momentos de superação e emoção. Mais informações podem ser encontradas no site oficial do evento.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
TATIANA CRISTINA DE BARROS DOMINGUES
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