24/05/2024 às 11h40min - Atualizada em 25/05/2024 às 00h01min

Sertões MTB Cup: Luciano KDra Lancellotti defende a Fantic Brasil/2W Motors, em Campos do Jordão

O free rider KDra, embaixador da Fantic no Brasil, compete com uma XMF 1.7 Carbon. O Sertões MTB Mantiqueira terá um circuito inédito durante três dias e o Prólogo acontece nesta sexta-feira

MSUZUKI COMUNICAçãO
MSuzuki Comunicação
Crédito Rodrigro Barreto/MitCup

Pelo segundo ano consecutivo a equipe Fantic Brasil/2W Motors marca presença no Sertões MTB que ganhou novo formado e, agora, é um campeonato da modalidade Cross Country Maratona de Mountain Bike. O Sertões MTB Cup abre com a prova em Campos do Jordão, na Serra da Mantiqueira (SP), que acontece neste fim de semana, 25 e 26, com duas etapas. Antes, nesta sexta-feira, os ciclistas participam do Prólogo, que definirá a ordem de largada. Quem representará a equipe é o embaixador da Fantic no Brasil, o free rider Luciano KDra Lancellotti, piloto com uma longa trajetória no BMX, no biketrial, MTB e nas motos, apresentador, comentarista e consultor esportivo com mais 40 anos no segmento de duas rodas.

Neste ano, KDra compete com uma E-mountain bike Fantic XMF 1.7 Carbon, uma bicicleta versátil da marca italiana que tem desempenho de enduro, ideal para trilhas e com autonomia ilimitada. Acostumado a desbravar as trilhas da Serra da Mantiqueira desde os anos 70 quer acima de tudo se divertir. “A bike é totalmente original e fantástica, estou adorando o seu desempenho. Agora vou estar competindo na categoria E-bike Golden 50 e vamos começar com esse rolê em Campos do Jordão”, afirma KDra que também é um dos embaixadores do Sertões MTB Cup nesta temporada.

“Estou melhor preparado fisicamente do que no ano passado, já o preparo técnico de pilotagem a gente mantém. Será uma oportunidade para me divertir e seguir evoluindo, ainda mais que o Sertões MTB Mantiqueira será em uma área nova, em uma reserva particular onde ninguém andou. Foi construída toda uma rede de trilhas e será muito legal competir aqui”, explica KDra.

O local escolhido pela organização foi a Reserva Pinho Bravo, um área de proteção ambiental no coração da Serra da Mantiqueira, que terá um percurso misto, incluindo trilhas e estradas de terra, single tracks, subidas e descidas com alto nível técnico, entre belas paisagens. Estão inscritos 325 ciclistas de 22 categorias de bikes convencionais (Pro) e de E-bikes.

O Prólogo será disputado em um percurso de 10km e 500m altimetria. A etapa de sábado terá 49km e 1.800m de altimetria (Pro) e 34km e 1.300m de altimetria (E-Bikes). Já no domingo, a extensão será de 43km e 1.700m de altimetria (Pro) e 27km e 1.100m de altimetria (E-bikes). Mais informações no Instagram @sertoes.bike .

Fantic no Brasil – A marca italiana com 56 anos de história chegou ao Brasil em 2020, quando o grupo 2W Motors ingressou no mercado de bicicletas elétricas e passou a representá-la. A intenção dos empresários paulistanos, os irmãos Raul e Maurício Fernandes foi apresentar um produto de padrão premium e de alta performance, que ao mesmo tempo estivesse aliado a um estilo de vida saudável e sustentável. Com um legado consolidado na cultura de duas rodas, KDra foi convidado para ser o embaixador da marca no país, enquanto o campeão Caio Salerno levaria a marca para as competições. Salerno é Tricampeão Brasileiro de Downhill, Pentacampeão Brasileiro de Moto Trial, Bicampeão Brasileiro de Biketrial e Tricampeão Montanhas Racing Enduro, entre outros títulos.

Devido a compromissos profissionais de Raul e também a etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro do piloto Maurício, os sócios-diretores da 2W Motors não poderão participar do Sertões MTB Mantiqueira, mas estarão na próxima em Ibitipoca. Em 2023, o time formado por KDra, Salerno e os irmãos Fernandes disputaram a prova mineira de Ibitipoca e aprovaram o percurso.

“Participar do Sertões MTB no ano passado foi uma ótima oportunidade para equipe Fantic Brasil/2W Motors. O crescimento do segmento das bicicletas elétricas é também uma tendência para os próximos anos, seja para as trilhas como para uso urbano. E diante desse cenário, trazer a Fantic para uma competição com a marca e o nível do Sertões é muito positivo para a nossa visibilidade”, destaca Raul Fernandes Jr, que juntamente com Maurício representam também no país a KTM Bikes, as motocicletas da Husqvarna, Piaggio, S3 Parts, Goldentyre e Ceat

A equipe tem patrocínio da Fantic Brasil e 2W Motors. Mais informações no Instagram @fanticmotorsbrasil e no site da 2W Motors (clique aqui)

Programação Sertões MTB Mantiqueira

24/5 – Prólogo
9h – Prólogo Percurso Pró
9h30 – Prólogo Percurso E-bike
10h às 11h – Previsão Chegada
Extensão / Altimetria
10 km | 500m alt.

25/5 – Etapa 2
8h – Largada Percurso Pró
9h – Largada Percurso E-bike
10 às 12 – Previsão Chegada
Extensão / Altimetria
PRO: 49 km | 1.800m alt.
E-BIKE: 34 km | 1.300m alt.

26/6 – Etapa 3
8h – Largada Percurso Pró
9h – Largada Percurso E-bike
10h às 12h – Previsão Chegada
16h – Cerimônia de Premiação
Extensão / Altimetria
PRO: 43 km | 1.700m alt.
E-BIKE: 27 km | 1.100m alt.

Calendário 2024
Sertões MTB Mantiqueira (SP) – 23 a 25 de maio
Sertões MTB Ibitipoca (MG) – 5 a 7 de julho
Sertões MTB Pirinópolis (GO) – 27 a 29 de setembrro


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MERCIA KEIKO SUZUKI
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.