23/05/2024 às 12h00min - Atualizada em 24/05/2024 às 00h01min

Consórcio Novo Vale de São Paulo é selecionado para projeto nacional de ‎ampliação de mercados

Projeto ConSIM 3 foi selecionado com mais três consórcios de todo o país para ‎a nacionalização de produtos de origem animal

Flávia Magalhães
Divulgação
O Consórcio Novo Vale, representante do Estado de São Paulo, foi escolhido entre quatro consórcios de todo o país no edital de chamamento público 01 SDA/MAPA, promovido pelo Ministério da Agricultura e Pecuária. Essa participação está relacionada ao "Projeto ConSIM 3 - Ampliação de Mercados de Produtos de Origem Animal para Consórcios Públicos Municipais".
O Projeto ConSIM 3 tem como objetivo fornecer orientações técnicas por meio de oficinas e capacitações aos municípios e agroindústrias, organizados em consórcios públicos, sobre os procedimentos necessários para aderir ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISB-POA).
Com apoio da Dra. Amélia Cristina Teixeira, Auditora Fiscal Federal Agropecuária do MAPA e representante da Superintendência Estadual do Ministério da Agricultura e Pecuária de São Paulo, e a colaboração do Sebrae, em especial da equipe do escritório regional de Guaratinguetá, o Consórcio Novo Vale avança na implantação do serviço de inspeção regional, contribuindo para o desenvolvimento e sucesso do consórcio.
Atuando com o serviço de inspeção regional, o Consórcio Novo Vale viabiliza a comercialização de produtos em toda a região dos municípios consorciados. Com a participação no Projeto ConSIM 3 e a qualificação junto ao SISB-POA, os produtores e agroindústrias certificados terão a oportunidade de expandir seus mercados nacionalmente, gerando mais oportunidades de renda e empregos.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
FLAVIA GOMES MAGALHAES
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.