16/06/2023 às 16h49min - Atualizada em 17/06/2023 às 00h00min

Beach Tennis: Baran e Nikita estão nas quartas de final do Sand Series Brasília Decathlon

Atuais vice-campeões do torneio no Distrito Federal, o catarinense - número 1 do Brasil - e o russo passaram nesta sexta-feira (16) pelos italianos Brasini e Buccioli nas oitavas de final

SALA DA NOTÍCIA Gustavo Coelho

A dupla do catarinense André Baran e do russo Nikita Burmakin está nas quartas de final do ITF Sand Series Brasília Classic Decathlon'23, apresentado pelo Banco BRB, o maior evento oficial de Beach Tennis do mundo, no Distrito Federal. Vice-campeões da edição 2022, Baran – número 1 do Brasil e quinto do mundo – e Nikita – sexto do ranking mundial – derrotaram nesta sexta-feira (16), nas oitavas de final, os italianos Luca Brasini e Filippo Buccioli por 6/3 e 6/2.

Os próximos adversários, nas quartas de final, ainda nesta sexta, por volta das 20h, serão Theo Irigaray, da França, e Aksel Samardzic, de Aruba (cabeças de chave 8), que venceram os brasileiros Leonardo Garossino e Airton Macedo por 6/4, 4/6 e 10-3. O jogo terá transmissão da ESPN Brasil 4, Star Plus e Programa Play BT - Youtube.

Foi o segundo jogo de Baran e Nikita - cabeças de chave 3 - no torneio. Na quinta-feira (15) à noite, a dupla estreou vencendo os brasileiros Hugo Russo e Gabriel Santos por 6/2 e 6/3.

"Trabalhamos bastante juntos, para buscar esses resultados aqui, primeiro em Tucuruí, no Amazônia Open, e agora neste Sand Series. Estamos crescendo nos jogos. E agradecendo sempre todos que torcem pela gente", afirmou Baran, que tem o patrocínio da Havan, Praia Clube, Azambuja Mais, Qualicoco, Alto Giro, Herbalife, Grupo Urca, Oakley e Shark.

O torneio reúne jogadores de 13 países, na arena montada na PlayTennis, centro esportivo localizado na Arena BRB BSB, entre os quais os melhores atletas do ranking mundial da modalidade, no masculino e no feminino.

Sobre André Baran - O ex-tenista André Baran nasceu em Brusque (SC) e hoje vive em Uberlândia (MG). Atual número um do Brasil e quinto melhor atleta no ranking internacional da modalidade, tornou-se referência no Beach Tennis ao colecionar títulos mundiais pela seleção brasileira de Beach Tennis, como medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos, ouro e prata nos Jogos Mundiais de Praia ANOC, no Catar, além de ser bicampeão mundial por equipes no Brasil e Rússia.

Na carreira, Baran conquistou outros títulos importantes da ITF nas duplas masculinas e mistas. Ao lado da parceira Rafaella Miller, comemorou o bicampeonato no Mundial de Terracina na Itália, além do ITF BT 400, em Balneário Camboriú (SC) e Sand Series em Ilhas Reunião. Em 2022, ao lado do atual parceiro russo Nikita Burmakin, foi campeão do ITF BT 400 em Valinhos (SP) e, também, em Laguna (SC). Agora em 2023, Baran e Nikita comemoraram os títulos do BT 400, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, e do Sand Series Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. E foram campeões por equipe no Follow the Beach Copacabana. 

Desenvolveu sua própria metodologia de ensino, que está presente no Praia Clube, em Uberlândia (MG) e, também, em Brusque (SC), na Sociedade Esportiva Bandeirante. Em parceria com a Alto Giro, Baran desenvolveu uma linha exclusiva de roupas que alia design, conforto e tecnologia. A Alto Giro, marca do grupo Recco Co que está no mercado há 34 anos na confecção de roupas fitness e praia, descreve a coleção de André Baran como sendo composta por "peças superconfortáveis e com uma qualidade incrível. De secagem rápida e com proteção UV, os shorts e camisetas te ajudam a transmitir a sua melhor versão no esporte". A coleção assinada pelo número um do Brasil conta ainda com bonés, manguitos e agasalhos.  


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.