23/05/2024 às 15h14min - Atualizada em 24/05/2024 às 00h01min

Como preparar hospitais e clínicas para uma jornada digital

Clayton Coelho, gerente de automação e inovação da Teleinfo, estará presente na Arena Hospitalar HUB para falar sobre o uso inteligente da tecnologia no segmento

ADRIANA ROSA FERNANDES
Divulgação Teleinfo
A utilização da Inteligência Artificial (IA) para melhorar a eficiência das tarefas básicas pode ter um impacto transformador. Novas tecnologias podem melhorar a segurança e o atendimento no setor hospitalar, mas o atual desafio dos gestores é identificar quais recursos são realmente importantes para solucionar os desafios do dia a dia de maneira integrada. Com 35 anos de experiência em soluções para ambientes de alta complexidade, a Teleinfo apresentará como hospitais e clínicas de saúde podem otimizar investimentos na jornada para se tornarem mais digitais durante a Hospitalar 2024, principal evento de saúde da América Latina.

"Muitas empresas oferecem tecnologia sem entender a dor dos hospitais. Antes de qualquer solução, é preciso identificar o que queremos resolver e o que solucionaremos primeiro. Para a Hospitalar 2024, apresentaremos um roadmap para demonstrar como parceiros de tecnologia devem ajudar na oferta e na escolha, para que os investimentos tenham o retorno esperado, potencializando o cuidado com a saúde e respaldando o uso da inovação", conta Clayton Coelho, gerente de automação e inovação da Teleinfo.

O especialista participará do painel "Como preparar hospitais e clínicas para uma jornada digital" nesta sexta-feira (24/05), na Arena Hospitalar HUB, levando os principais pontos para estruturar o investimento inteligente em recursos tecnológicos que otimizem o cuidado com os pacientes, sem confundi-los com recursos de hotelaria, por exemplo. Afinal, a saúde continua sendo o principal objetivo do segmento.

"Entendemos a complexidade do atual cenário que o setor hospitalar enfrenta, inclusive sobre a falta de recursos para investir em inovação. Por isso mesmo, é preciso se guiar com embasamento, voltando o olhar para o que é básico e efetivo, tecnologias que possam gerar novas oportunidades de receita ao mesmo tempo que melhorem os fluxos e os resultados das equipes. Isso é possível", complementa Coelho.

Além do painel, a Teleinfo Soluções estará durante todos os dias da Feira Hospitalar 2024, que acontece de 21 a 24 de maio de 2024, em São Paulo, no estande da Associação Brasileira CIO Saúde (ABCIS). Recentemente, a empresa se tornou parte do time de associados para colaborar com o intercâmbio de conhecimento e práticas em tecnologias da informação no segmento de saúde. Para não perder nenhum detalhe do que a Teleinfo Soluções levará ao evento, acesse.
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ADRIANA ROSA FERNANDES
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.