23/05/2024 às 20h35min - Atualizada em 24/05/2024 às 00h01min

Husqvarna PowerHusky/Itaminas encara a 3ª rodada do Brasileiro de Enduro no Espírito Santo

Neste fim de semana, a disputa será em Venda Nova do Imigrante. Humberto Martin "Machito" segue invicto na E35 e líder na Open. Equipe está no Top 4 do campeonato em cinco categorias Luciano Rocha (2º E3), Joaquim Neto (3º E1), Renato Paz (3º E2), Danilo Sfalsim (3º EJ) e Maurício Fernandes (4º E50)

MSUZUKI COMUNICAçãO
MSuzuki Comunicação
Crédito: Ney Evangelista

A Husqvarna PowerHusky/Itaminas está de volta à Venda Nova do Imigrante, cidade localizada a 105km da capital capixaba, para a 3ª rodada do Brasileiro de Enduro que acontece neste fim de semana 25 e 26. O time disputa o campeonato em seis categorias. Destaque para o venezuelano Humberto Martin “Machito” (FE 350) que segue invicto na E35 e é líder na Open geral. Após duas rodadas, Luciano Rocha (TE 300) é vice-líder na E3, Joaquim Neto (FE250) está em 3º na E1, Renato Paz (FE 350) é o na E2, Danilo Sfalsim (FE350) em 3º na EJ e Maurício Fernandes (TE 300) está em 4º na classificação da E50.

O desafio da vez será um percurso de aproximadamente 40 km, dividido em três Especiais (trechos cronometrados) - de 2km, 4,5km e 3,5km - com características distintas. Serão três voltas em cada Especial, no sábado e no domingo. O Paddock da prova está montado no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, mais conhecido como Polentão.

“Estou empolgado para o fim de semana e espero conquistar mais um bom resultado e defender a liderança do campeonato para equipe”, afirma o líder na E35, Humberto Martin “Machito” #191, que está cada vez mais à vontade com sua FC350 e que retorno ao campeonato nessa temporada.

Após um intervalo de um mês, o vice-líder do campeonato na E3 está preparado para etapa que lhe traz boas lembranças e um gás a mais, pois no ano passado o mineiro 9São José da Lapa) venceu na Elite geral. “Sem dúvidas a etapa de Venda Nova do Imigrante é um mega evento! Isso conquista o coração de pilotos e fãs do esporte! Estou animado para competir novamente na cidade e com a certeza que a organização está caprichando mais uma vez!”, destaca Luciano Rocha #94, atual campeão da E3.

Renato Paz #101 que compete na E2 conta que os treinos foram bem produtivos e, inclusive, participou de uma prova de enduro de regularidade neste intervalo. “Com certeza isso tudo me ajudará bastante para a prova porque a competitividade está alta, muitos pilotos andando forte e isto me motiva ainda mais a dar o meu melhor para esta etapa”, explica o piloto de Bragança Paulista.

O único capixaba da equipe, mas de Aracruz, Danilo Sfalsim #21, diz que evoluiu nos treinos e está confiante “Bem animado para essa prova, o Machito me ajudou bastante nos treinos. Serão Especiais do jeito que gosto, um pouco de mato, um pouco aberta, com subidas e descidas e vai dar tudo certo”, conta o piloto que está emm 3º na EJ no campeonato.

Joaquim Neto #711 (E1) que está no Top5 da Elite geral, se recuperando de uma fratura na mão, após uma queda sofrida, em abril, na etapa de Biguaçu (SC) e está fora desta etapa.

Para Maurício Fernandes #111 que além de piloto é chefe de equipe, a rodada tem tudo para mais uma grande prova. “Teremos montanhas, trechos técnicos e disputas dentro da mata mais travada e com Especiais interessantes. Nossa equipe treinou bastante e está preparada. Infelizmente tivemos uma baixa nesta etapa, que é o Joaquim que se recupera de uma fratura”, finaliza o sócio-diretor da Husqvarna no Brasil.

A equipe Husqvarna PowerHusky/Itaminas conta com patrocínio da Husqvarna Brasil, Itaminas, S3 Brasil, Goldentyre Brasil, Ride 100% e Grupo 2W Motors.

Mais informações no site da PowerHusky e Instagram @ powerhuskymotorcycles e @husqvarna_motorcycles_br

Programação Campeonato Brasileiro de Enduro - Venda Nova do Imigrante (ES)
Local Paddock - Av. Pedro Mineti, 805, Sala 201, Bairro São Pedro

25/5 (Sábado)
10h – Largada dos dois primeiros pilotos
16h20 – Parque Fechado
19h – Divulgação dos resultados oficiais do dia 

26/5 (Domingo)
8h – Largada dos dois primeiros pilotos
14h – Parque Fechado
16h – Divulgação dos resultados e premiação

Campeonato Brasileiro Enduro 2024
Prova 3 – 24 a 26/5 – Venda Nova do Imigrante (ES)
Prova 4 – 28 a 30/6 – Belo Vale (MG)
Prova 5 – 16 a 18/8 – Castro Alves (BA)
Prova 6 – 20 a 22/9 – Coaqueiro Baixo (RS)
Prova 7 – 8 a 10/11 – Mairiporã (SP)


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MERCIA KEIKO SUZUKI
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.