22/05/2024 às 11h35min - Atualizada em 23/05/2024 às 00h01min

Carpintaria e marcenaria são oportunidade para imigrantes latinos nos EUA

BRZ Insurance lista proteções que empreendedores precisam para atuar no segmento

MARIANA GARRETT PAKER RODRIGUES
Imagem de divulgação

Profissão antiga, referenciada em histórias clássicas como o personagem Gepetto de Pinóquio, carpinteiros são fundamentais na construção civil, um setor que é essencial para o desenvolvimento de infraestruturas residenciais, comerciais e públicas. Ao construir e reparar estruturas e instalações, os carpinteiros ajudam a criar e manter esses espaços físicos com a criação de móveis e estruturas que atendem a necessidades funcionais e também estéticas. Além disso, os marceneiros produzem uma ampla gama de produtos de madeira que são essenciais para a construção civil, indústria moveleira e decoração de interiores, setores com impacto significativo no PIB.

Só no Brasil, segundo dados do Sebrae, em 2022 havia mais de 245 mil empresas registradas dentro da atividade de fabricação de móveis com predominância de madeira. O US Bureau Of Labor Statistics, agência governamental norte-americana focada nas estatísticas relativas ao mercado de trabalho, calcula que mais de 700 mil profissionais atuem no segmento por lá. Esses números mostram como essa atividade não fica obsoleta.

A BRZ Insurance, insurtech brasileira que atua nos EUA, entendo que a oportunidade de atuar nesse setor pode ser atraente para o imigrante latino que deseja empreender nos EUA, preparou uma lista com o que é necessário para garantir sua proteção. “Isso está alinhado à nossa missão de proteger o sonho de cinco milhões de imigrantes latinos”, diz Tiago Prado, CEO da BRZ Insurance. “A atividade tem uma série de riscos em seu dia a dia, então é importante contar com as proteções que garantam a tranquilidade”. 

As coberturas que um carpinteiro precisa nos EUA podem variar a partir de fatores como as atividades específicas, região de atuação, serviços oferecidos, se há uso de um automóvel na função, quantos colaboradores a empresa tem.

O Commercial General Liability (CGL) ou seguro de responsabilidade, protege a saúde financeira da empresa ao protegê-la contra queixas de possíveis lesões corporais e danos materiais dos clientes durante o serviço de carpintaria. Ele pode ser  inclusive exigido para obtenção de licença de carpinteiro em alguns estados americanos, e é comum que os clientes solicitem um COI (documento que comprova a cobertura). General Liability pode ajudar a pagar por pagamentos médicos a alguém que se feriu por causa do serviço, danos materiais ao cliente, honorários advocatícios e sentenças em caso de processos judiciais, por exemplo.

Já o contractors’ E&O é o seguro contra erros e omissões (também conhecido como professional liability ou responsabilidade profissional) e serve para proteger caso aconteça um erro que cause prejuízo ao cliente. Cobre falha na entrega dos serviços prometidos, negligência na prestação de serviços profissionais, trabalho incorreto ou incompleto, erros e descuidos. 

Se o empreendedor utilizar um automóvel para desempenhar as funções, ele não pode usar o seguro pessoal para atividades como transporte de material, de colaboradores para o local do serviço e armazenamento de equipamentos. Por isso o Commercial Auto Insurance (similar ao pessoal) cobre eventos e situações específicas a carros adaptados ou apenas utilizados para fins comerciais. 

A maioria dos estados americanos exige algum tipo de Workers’ Compensation assim que o primeiro funcionário é contratado, e pode ser necessária essa cobertura antes mesmo da obtenção da licença de carpinteiro. É um seguro empresarial que fornece auxílio a funcionários que sofreram lesão ou doença relacionada ao trabalho. Ele basicamente cobre perdas salariais , despesas médicas e responsabilidade do empregador, mas também compensa dependentes de funcionários que morreram por causa do trabalho ou sofreram algum acidente limitante. 

Já a tools and equipment é a cobertura para ferramentas e equipamentos. Ela garante que os materiais de carpintaria estejam protegidos, onde quer que estejam, seja armazenados ou colocados em uso. Dentre os materiais cobertos, pode incluir utensílios da empresa e também instrumentos e roupas de proteção de funcionários. 

O seguro de propriedade comercial abrange edifícios, bens pessoais comerciais do dono da apólice e os bens pessoais de outras pessoas que estejam nas instalações comerciais, como colaboradores ou clientes.

Por fim, a BOP – Business Owner Police, Apólice do Proprietário de Empresas, é o mínimo que a empresa deve ter. Combina proteção para todos os principais riscos de propriedade e responsabilidade em um pacote de seguro. Ela permite personalizar as coberturas da empresa de forma flexível e ampla.

 

Sobre a BRZ Insurance

A BRZ Insurance é uma Insurtech focada na comunidade brasileira e latina nos EUA. Operando desde 2017, usa IA para oferecer ao imigrante latino que atualmente reside em solo norte-americano uma gama de serviços de seguros, levando em consideração as exigências de cada cliente à legislação e exigências locais. Com operação no Brasil e nos Estados Unidos, consegue não só conceder atenção e cuidado de acordo com a cultura e os hábitos desse público, mas também levar a solução adequada a cada necessidade em específico, descomplicando o processo de contratação de seguros e democratizando, dessa forma, o seu acesso.

Contato para Imprensa:

Mariana Paker - Tel: (11) 998022864

[email protected].br

Rodrigo Ferrari - Tel (11) 996224669

[email protected]


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MARIANA GARRETT PAKER RODRIGUES
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.