22/05/2024 às 12h45min - Atualizada em 23/05/2024 às 00h00min

Ronaldo destaca os favoritos para a Copa do Nordeste, Copa Verde e Série B de 2024

O ex-atacante pentacampeão do mundo e embaixador da Betfair disse em entrevista exclusiva que Fortaleza e Bahia devem fazer a final da Copa do Nordeste; Paysandu desponta na Copa Verde; Santos lidera a preferência na Série B

Sherlock Communications
Betfair

Um dos maiores ídolos da história do futebol brasileiro, Ronaldo Nazário, bicampeão do mundo com a Seleção Brasileira em 1994 e 2002, revelou suas preferências no bate-papo exclusivo com a Betfair sobre a Copa do Nordeste, Copa Verde e a Série B do Campeonato Brasileiro. 

Com destaque para Fortaleza, Paysandu e Santos, o craque e embaixador da Betfair opinou sobre quais são as equipes favoritas na reta final das competições regionais e da segunda divisão nacional. A Betfair também avaliou o cenário de favoritismo no mercado de apostas esportivas dos campeonatos dentro de seu site. Confira abaixo:

Lampions League: “O Fortaleza e o Bahia devem passar pelas semifinais”

A Copa do Nordeste, conhecida popularmente como Lampions League, está nas semifinais. Os primeiros jogos serão no dia 26 de maio entre Sport e Fortaleza, na Arena Pernambuco, e Bahia contra o CRB, na Arena Fonte Nova. Para Ronaldo, Fortaleza e Bahia, clubes precursores na gestão de sociedade anônima do futebol, largam na frente nas semifinais da Copa do Nordeste.

A SAF no Brasil agora é uma realidade de importância clara. Ela chegou para profissionalizar ainda mais o futebol nacional, trazendo aos clubes uma evolução no modelo de gestão e visão de mercado. Pra mim, o Fortaleza e o Bahia devem passar pelas semifinais e fazer a final. O Fortaleza, que em outros momentos quase esteve para cair à Série D e hoje é um time consolidado na primeira divisão, finalista recente da Copa Sul-Americana; O Bahia também fez um grande investimento esportivo nos últimos anos, tem uma história muito bonita e uma torcida forte, sempre presente na Fonte Nova. Na minha opinião esses dois clubes largam na frente.”

Segundo análise de probabilidades da Betfair, o Bahia é o clube a ser batido com 52% de chances de título, seguido de perto da escolha de Ronaldo, o Fortaleza, com 27%, Sport aparece com 16% de chances de título e o CRB fecha a lista com 5%.

Copa Verde: “Jogar em Belém não é das coisas mais fáceis do mundo”

Pela Copa Verde, torneio que reúne times do norte e centro-oeste brasileiro, Paysandu e Vila Nova farão a decisão neste ano. Com a primeira partida da final marcada para esta quarta-feira (22), o embaixador da Betfair acredita que entre paraenses e goianos, o campeão será o Paysandu, clube de maior torcida no estado do Pará.

“Na final entre Vila Nova e Paysandu na Copa Verde, vejo o time paraense um pouco à frente na decisão. Jogar contra o Papão da Curuzu em Belém não é das coisas mais fáceis do mundo. O Pará tem uma das torcidas mais fanáticas que já vi, que apoia demais o time e ama futebol. Com isso, é certeza que vão fortes para a final. O Vila Nova vem batendo na trave na Série B nos últimos anos, tem uma equipe forte com jogadores experientes, mas acredito que o poder da torcida fará com que o Paysandu leve esse título para os paraenses”, avaliou Ronaldo à Betfair.

No entanto, de acordo com a análise da Betfair, os goianos do Vila Nova são os favoritos ao título da Copa Verde com 60% de probabilidade, contra 40% do Papão da Curuzu.

Campeonato Brasileiro Série B

Ainda no seu início, o Campeonato Brasileiro Série B de 2024 premia os quatro melhores clubes com a presença na elite do futebol nacional no ano seguinte. A competição se mostrou muito competitiva na briga pelo acesso nos últimos anos e tem uma situação inédita nesta temporada: o Santos. A equipe foi rebaixada pela primeira vez na sua história em 2023, e agora busca o retorno à Série A. Para Ronaldo Nazário, o Peixe possui maiores condições de título.

“Neste ano vejo o Santos como a equipe a ser batida na Série B. É um time que está se remontando após a queda no ano passado, trazendo jogadores experientes que já entregaram uma campanha forte como finalistas no Paulista. Será uma longa jornada na Série B, mas não vejo outras equipes dando trabalho ao Santos em 2024. Acredito que o clube retorne com tranquilidade para a Série A em 2025”, finaliza Ronaldo, em entrevista exclusiva à Betfair.

De acordo com a análise da Betfair, o Santos larga como o principal favorito ao título da competição com 16% de chances. Logo abaixo aparece o Sport, com 11%, que na temporada passada ficou a um ponto do acesso à elite. Goiás com 10% e América-MG com 9%, também rebaixados no ano passado junto com o Santos, fecham o G4 nas chances de levar o troféu.

Confira os principais favoritos ao título da Série B na análise da Betfair:

  1. Santos - 16% de chances de título
  2. Sport - 11% 
  3. Goiás - 10% 
  4. América-MG - 9% 
  5. Novorizontino e Coritiba - 8% cada 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
PATRICIA SERENO ZYLBERMAN
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.