22/05/2024 às 11h22min - Atualizada em 23/05/2024 às 00h00min

Jornal ND completa 18 anos com projeto multiplataforma 

Fórum 2050, uma série de 4 seminários presenciais e 18 cadernos especiais no Jornal ND debaterão os desafios e oportunidades para a Grande Florianópolis nas próximas décadas

ESTRUTURA DE COMUNICAçãO
www.ndmais.com.br
NDTV
O Jornal ND, jornal impresso e digital com circulação diária, celebra seus 18 anos de compromisso com a informação de qualidade e o engajamento com a comunidade catarinense através de um projeto multiplataforma: o ND 18. Com o objetivo de refletir sobre os temas que impactam no desenvolvimento das cidades, a iniciativa reúne conteúdo, eventos, branded content e mídia.

Um projeto que conecta e aprofunda

O ND 18 se destaca pela sua abrangência e pela curadoria do professor sênior Neri dos Santos, do programa de pós-graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A coordenação editorial e mediação dos seminários estará a cargo da jornalista Vanessa da Rocha, com vasta experiência em reportagem e gestão de projetos multimídia no Grupo ND.

Fórum 2050: explorando os desafios e oportunidades do futuro

O Fórum 2050, pilar central do projeto ND 18, será composto por 4 seminários presenciais, 18 cadernos especiais e 4 videocasts, aprofundando a discussão sobre os temas mais relevantes para a Grande Florianópolis nas próximas décadas. Os seminários presenciais, que serão transmitidos ao vivo e ficarão disponíveis online posteriormente, abordarão:

•          Desafios sociais: como enfrentar a questão da população em situação de rua e seus impactos no meio ambiente e na segurança pública?
•          Cooperação: como as cooperativas podem impulsionar a economia da região?
•          Mobilidade urbana: quais soluções inovadoras podem ser implementadas para garantir um transporte eficiente e sustentável?
•          Os impactos da aceleração digital: quais os desafios e impactos da rápida evolução digital e o que isso representa no setor de tecnologia, nas profissões que irão desaparecer e na educação. O intuito é preparar a sociedade no uso da atividade digital, além de debater os desafios causados pela fuga de cérebros, que retarda os avanços no desenvolvimento da economia.

Superedições e cobertura completa

O ND 18 também contará com a produção de 18 superedições temáticas do Jornal ND ao longo dos meses de maio e junho, aprofundando a análise dos temas debatidos nos seminários. O projeto de aniversário, que sempre ilustra o futuro através da arte, ganha um toque ainda mais especial neste ano com a parceria do renomado artista catarinense Luciano Martins, que assina as 18 capas das edições comemorativas. Além disso, o Grupo ND irá divulgar, transmitir e repercutir os eventos em seus diversos canais de comunicação, incluindo um canal exclusivo no Portal ND Mais para concentrar todo o conteúdo do projeto.

Um compromisso com a comunidade

Ao longo de 18 anos, o Jornal ND construiu uma relação de confiança com a comunidade catarinense, atuando como um veículo de informação plural, responsável e engajado. O ND 18 é mais um passo nessa jornada, buscando contribuir para o debate sobre o futuro da região e inspirar ações que beneficiem a todos.
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
DARIANE CARVALHO CAMPOS
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.