22/05/2024 às 19h18min - Atualizada em 23/05/2024 às 00h00min

Mind Lab entrega kits de materiais extracurriculares a alunos da Fundação Helena Antipoff

Metodologia inovadora do Programa MenteInovadora atende a 630 alunos e 22 professores da instituição mineira

Alan Silva
Divulgação - Mind Lab

Os estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental da Fundação Helena Antipoff (FHA), instituição vinculada à Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), receberam, nesta semana, os kits do Programa MenteInovadora, que oferece maior valorização do currículo escolar e auxilia no desenvolvimento socioemocional dos alunos. A entrega foi muito celebrada pelos alunos e educadores da instituição mineira.

Com os conteúdos, os profissionais podem pôr em prática a metodologia de ensino desenvolvida pela Mind Lab, que impulsiona a educação em milhares de escolas públicas e privadas por todo o Brasil, além de instituições, como a FHA. Só nos últimos anos, a iniciativa já beneficiou mais de 3.700 alunos e 141 professores da Fundação, que é referência em educação no estado de Minas Gerais.

“A entrega dos kits educacionais celebra também mais uma temporada de parceria entre o Programa MenteInovadora e a Fundação Helena Antipoff. Para nós, é um orgulho fazer parte da grade curricular dessa instituição tão amada pelos mineiros e respeitada no ramo da educação. Sabemos do potencial transformador de nossa metodologia e o respaldo de clientes tão relevantes quanto a FHA, que reforçam a credibilidade do projeto”, afirma Thiago Zola, head de produtos da Mind Lab.

O Programa MenteInovadora é composto por três pilares: jogos de raciocínio, usados com o objetivo pedagógico de aprendizagem; desenvolvimento de métodos cognitivos, para orientar o pensamento dos alunos e fazer com que eles construam as respostas; e mediação da aprendizagem, feita pelos professores. O foco é desenvolver as habilidades e socioemocionais a partir dos conteúdos e dinâmicas, como trabalhar em equipe e aprender a ganhar e perder, por exemplo. Todos os professores passaram por um treinamento especial oferecido pela Mind Lab, empresa responsável pela metodologia.


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ALAN OLIVEIRA DA SILVA
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.